Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Corinthians vive episódio de racismo contra Boca Jrs na Libertadores

Em outro confronto entre Corinthians e Boca Jrs, o Timão viveu mais um episódio de racismo na Libertadores, mas os atos aconteceram em La Bombonera

Redação Publicado em 18/05/2022, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Boca Jrs se enfrentaram pela Libertadores e os torcedores argentinos cometeram práticas racistas - GettyImages
Corinthians e Boca Jrs se enfrentaram pela Libertadores e os torcedores argentinos cometeram práticas racistas - GettyImages

Corinthians e Boca Jrs empataram na Libertadores, mas o confronto entre as duas equipes também ficou marcado por diversos episódios de racismo. Os torcedores alvinegros, que foram acompanhar o Timão na La Bombonera, sofreram com a torcida rival imitando macacos. Vale destacar que essa não é a primeira vez que isso acontece entre as duas equipes. 

No confronto de ida, realizado na Neo Química Arena, um torcedor do Boca Jrs chegou a ser preso em São Paulo após imitar macaco para parte da torcida do Corinthians. A atitude gerou grande polêmica, mas o responsável pelo lamentável ato deixou o Brasil e voltou para a Argentina depois de pagar fiança. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Já na última terça-feira, 17, além dos atos racistas, boa parte da torcida do Corinthians sofreu para entrar em La Bombonera e muitos apenas assistiram o segundo tempo do confronto entre as equipes. Depois dos vídeos com os torcedores do Boca Jrs imitando macacos para os alvinegros, o Timão fez uma nota oficial e deixou claro que vai pedir punição na Conmebol. 

Vale destacar que a Libertadores, nesta edição, possui algumas multas para as práticas racistas. O valor mínimo, caso a Conmebol aceite a denúncia, é de 100 mil dólares. Neste ano, o River Plate foi multado depois que a sua torcida fez gestos racistas para os torcedores do Fortaleza durante o jogo entre as duas equipes. 

Corinthians em ação na Libertadores
Corinthians ficou no empate com o Boca Juniors (Crédito: GettyImages)

Confira a nota oficial do Corinthians!

"O Sport Club Corinthians Paulista considera inaceitáveis as manifestações de racismo da torcida do Boca Juniors, bem como o tratamento dado à sua torcida na chegada do estádio La Bombonera, o que retardou a ocupação dos lugares reservados a ela ao longo de toda a primeira etapa.

Muitos corinthianos, com ingresso, só conseguiram acompanhar a partida de dentro do estádio no segundo tempo por atraso na escolta ou revista nos portões. O clube vai protocolar reclamação formal à CONMEBOL para apuração de responsabilidades e punições, além de requerer ações preventivas nos próximos jogos. Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista."