Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Corinthians: Vitor Pereira revela motivos de acerto e se declara

Corinthians anunciou a chegada de Vitor Pereira ao clube e o treinador, no embarque para Portugal, abriu o jogo sobre o acerto com o Timão

Redação Publicado em 25/02/2022, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Vitor Pereira chegaram num acordo nesta semana e o português está vindo para o Brasil - GettyImages
Corinthians e Vitor Pereira chegaram num acordo nesta semana e o português está vindo para o Brasil - GettyImages

O Corinthians anunciou Vitor Pereira nesta semana e o treinador já está embarcando para o Brasil. No aeroporto, em Portugal, antes de pisar em solos brasileiros, o técnico deu suas primeiras palavras como comandante do Timão. O profissional não escondeu a satisfação com a oportunidade que está tendo e revelou os motivos que o fizeram acertar com o clube. 

De acordo com Vitor Pereira, o Corinthians tentou de tudo para convencê-lo a assinar com o clube alvinegro. O português revelou que não pensava em mudar para o Brasil tão cedo, mas que a insistência e vontade do Timão em contar com ele foi tão significativa, que ele optou por aceitar o desafio, visto que ele é movido por novas experiências.

Canal - SportBuzz:

"Eu não me preparei mentalmente para ir ao Brasil neste momento. Mas o que aconteceu é que insistiram tanto, quiseram tanto... E eu como sou muito emocional, pensei que esse era o projeto, me convenceram que era o projeto. O Duilio insistiu muito. No início eu e minha família não estávamos preparados. Mas depois de tanto tempo, a insistência valeu. Acho que é ali, então vamos com tudo", afirmou.

Mas Vitor Pereira não parou por aí e apontou algumas questões em que se vê parecido com a torcida corintiana. Um dos motivos por ter acertado um contrato com o Timão foi o fato do clube ter uma grande pressão externa e também interna. De acordo com o português, esse vai ser um combustível a mais para fazer o Corinthians brilhar na temporada de 2022. 

Corinthians anuncia Vitor Pereira
Vitor Pereira e Hulk, hoje atacante do Atlético-MG, em ação no futebol chinês (Crédito: GettyImages)
Eu e o Corinthians temos um pouco do mesmo DNA. Eu sou um pouquinho louco (risos). Escolho sempre projetos que me desafiam, projetos que sinto que tem paixão, e esse é mais um. Vamos à luta", destacou. 

Vitor Pereira ainda continuou se declarando ao Corinthians e se mostrou feliz com a escolha de assinar com uma equipe de tamanha dimensão: "Eu sinto uma paixão muito grande por um clube com esta dimensão. A torcida tem uma dimensão enorme, o clube tem uma pressão no dia a dia que serve como combustível". 

Pressão? Eu gosto. Eu só aceitei o Corinthians porque gosto de pressão. Se não houvesse pressão, eu não aceitava. Eu tenho uma tendência a escolher projetos que tenham pressão, aí consigo dar o melhor de mim" finalizou.