Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO CAMINHO!

Corinthians: Vítor Pereira revela caminho do sucesso na temporada

Vítor Pereira montou um Corinthians repleto de novidades, com alterações táticas e diversas mudanças de jogadores na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores

Redação Publicado em 12/05/2022, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira está começando a ver o resultado do seu trabalho funcionar no Corinthians - GettyImages
Vítor Pereira está começando a ver o resultado do seu trabalho funcionar no Corinthians - GettyImages

Vítor Pereira e Corinthiansestão cada vez mais próximos. O treinador parece ter entendido o que o Timão significa e precisa para vencer os adversários no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Na última quarta-feira, 11, por sinal, o alvinegro venceu a Portuguesa-RJ e, mais uma vez, com diversas mudanças na escalação e até no esquema tático. 

Fato é, que o treinador montou um Corinthians imprevisível na parte tática. Ele tem entrado com um 4-3-3, mas na partida válida pela Copa do Brasil, ele colocou o time num 3-4-3 e ainda promoveu a entrada de diversos jovens. Sobre esse Timão com uma nova cara e mais maduro, Vítor Pereira abriu o jogo sobre o sucesso recente do alvinegro na temporada de 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Temos que jogar com polivalência de funções. Não temos lateral-direito agora, então temos que improvisar na direita. É essa multifuncionalidade das competências do jogador o caminho. Temos que fazer eles crescer no sentido de entender o jogo, com cultura tática, nos permitindo variações no sistema", destacou o técnico corinthiano.

Além disso, ele também deu detalhes em relação a maneira como o Corinthians atuou durante os 90 minutos da partida contra a Portuguesa-RJ e comentou sobre utilizar três zagueiros: "Nós trabalhamos um sistema alternativo ao nosso 4-3-3. Hoje decidimos entrar no 3-4-3 porque temos uma largura total. Contra um time que se fecha mais, precisamos ter um homem mais aberto dos dois lados, podemos variar".

Vítor Pereira em ação
Vítor Pereira está conseguindo trazer o seu estilo de jogo para o Corinthians na temporada de 2022 (Crédito:GettyImages)
Sobre entrar com três zagueiros, também tem a ver com o lateral-direito. O Fagner está lesionado, o João Pedro também, e preciso do Rafa para o jogo contra o Inter. Então deu para gerir um pouco. Temos que ter uma formação que nos permita fazer essa gestão, e foi o que aconteceu hoje", explicou.

Além disso, outro fator que faz parte desta melhora do Corinthians na temporada é o padrão e Vítor Pereira abriu o jogo sobre esse tema durante a coletiva de imprensa: "Nós falamos em estrutura, que é uma coisa dinâmica. Os princípios, ou seja, os comportamentos, são os mesmos. Montamos a estrutura para os mesmos tipos de comportamentos".

"Um dos princípios, por exemplo, é pressionar quando perdemos a bola. E tanto faz a formação, porque é um princípio assumido pela equipe. Eu não vou pedir para não pressionar nos treinos quando mudo o sistema. A questão não é essa. Uma equipe que quer manter o nível competitivo, e o futuro é esse, precisa de jogadores inteligentes. Jogadores que, jogando por dentro ou fora, o que o sistema exige na mudança da função", finalizou.