Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Corinthians: Vítor Pereira expõe situação delicada com Roger Guedes

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, e Roger Guedes vivem um momento delicado na temporada e o português mandou um recado para o atacante; confira!

Redação Publicado em 22/05/2022, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians, Vítor Pereira e Roger Guedes tentam se resolver internamente - GettyImages
Corinthians, Vítor Pereira e Roger Guedes tentam se resolver internamente - GettyImages

Vítor Pereira, Corinthianse Roger Guedes não vivem uma boa relação. O atacante, que não entra em campo há dois jogos, ficou novamente no banco de reservas no clássico contra o São Paulo e o treinador alvinegro revelou os bastidores de sua relação com o atacante. O português fez um forte desabafo e contou os motivos por não utilizar o camisa 9. 

De acordo com Vítor Pereira, Roger Guedes não passa confiança. O treinador do Corinthians entende que ainda falta algo para o jogador mostrar que pode ser útil e entrar nos jogos do Timão. Segundo ele, a questão não é a posição, mas sim a postura do atleta nos treinamentos e o que ele tem entregado nas partidas que entra. 

Canal - SportBuzz

"Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para que melhorem em qualidade. Mas eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me dão em treino e jogo. Portanto, o Róger que já teve momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com alguma dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta", afirmou. 

Vítor Pereira continuou falando sobre o Corinthians e Roger Guedes: "Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora".

Roger Guedes em ação
Roger Guedes perdeu espaço com Vítor Pereira no Corinthians e o treinador mandou um recado direto (Crédito: GettyImages)
Se me perguntar, eu queria treinar o Liverpool, com todo respeito que tenho ao Corinthians. Aqui não é o que queremos, no meu conceito, em termos de jogo, não é o que queremos, é o que a equipe precisa. Às vezes a equipe precisa do Róger na esquerda, em outras é dele no meio, ou na direita", explicou.

De acordo com Vítor Pereira, Roger Guedes pode dar a volta por cima no Corinthians: "Ele tem de ter capacidade de dar resposta ou ter a intenção de dar a resposta. Com compromisso defensivo, ou a equipe se desequilibra. Por isso o 10 de antigamente desapareceu, porque ele ficava à espera da bola. Ele tenta, mas eu preciso de uma resposta mais forte. "Estou aqui para lutar, para jogar 10, 20, 30 ou 90, mas estou aqui para ajudar onde for. O espírito tem que ser esse para mim".