Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Corinthians: Vítor Pereira elogia triunfo e fala sobre sua permanência

Treinador do Corinthians, Vítor Pereira foi sincero a respeito do desempenho apresentado pela equipe na vitória contra o Ceará e mencionou seu dilema sobre ficar no clube

Redação Publicado em 06/11/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira, do Corinthians - Reprodução/Youtube
Vítor Pereira, do Corinthians - Reprodução/Youtube

Vítor Pereira, treinador do Corinthians, abriu o jogo sobre o triunfo da equipe obtido contra o Ceará na 36ª rodada do Brasileirão. O Timão cravou uma vitória tímida, com gol único de Yuri Alberto, mas que foi suficiente para consolidar o clube no G4 da tabela. O português explicou algumas de suas decisões, como a de deixar Róger Guedes no banco.

“Róger tem caído um pouco pela sequência grande de jogos. Obrigamos a jogar quase sempre 90 minutos. Deixou de ser o ‘desequilibrador’. Nos últimos jogos, não o vi ao mesmo nível”, ressaltou o comandante. “Achamos que ele tinha que descansar. O Vital é mais forte do lado esquerdo. Do lado direito, não é o mesmo jogador. Pé para dentro com o pé direito. Pela direita, ele tem mais dificuldades”.

O técnico ainda completou: “Optamos por um jogador rotativo, que é o Ramiro, faz facão, vai buscar, reage, pressiona. Eu gostei muito do jogo que ele fez. Tiramos o Vital pela sequência que não estava habituado. Era o momento para ele começar a cair, pelos jogos que fez em sequência”.

Apesar do resultado, o português não deixou de reconhecer a competitividade do adversário. “O Ceará fez um jogo competente. Um jogo difícil de controlar”, admitiu. segura a primeira bola. Ganhamos a maior parte das bolas. Ele tem capacidade de jogar nos apoios frontais. Têm jogadores rápidos. Tivemos que ser muito competentes para sair com a vitória. A bola parecia que não queria entrar. Gostei das duas equipes”.

Corinthians em campo pelo Brasileirão
Corinthians em campo pelo Brasileirão (Créditos: Reprodução/Youtube/GE)

Sobre a possibilidade de permanecer no Corinthians, admitiu o desejo de dar continuidade ao seu atual trabalho. “A torcida sabe o que está em jogo, eles sabem qual é, o que é a base da minha decisão. Sabem que eu gostaria de ficar, mas tenho que... Estamos a tratar das coisas”, afirmou, sem apresentar mais detalhes a respeito.