Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians: Vítor Pereira diz que não esperava por pênaltis

Técnico do Corinthians, Vítor Pereira diz que não contava com decisão de vaga por pênaltis e avalia disputa da semi fora de casa; Timão eliminou o Guarani nas quartas de final do Paulistão

Redação Publicado em 25/03/2022, às 10h39 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Vítor Pereira diz que não esperava por pênaltis - Reprodução/ YouTube
Corinthians: Vítor Pereira diz que não esperava por pênaltis - Reprodução/ YouTube

O técnico Vítor Pereira avaliou o desempenho do Corinthians, que, no sufoco, eliminou o Guarani nos pênaltis e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, 24. Depois do empate por 1 a 1 no tempo regular, o Timão confirmou a classificação com o triunfo por 7 a 6 nas cobranças. Após a partida na Neo Química Arena, o técnico comentou a resultado. 

Em entrevista coletiva, o treinador português destacou que a equipe se desorganizou após sofrer o empate e revelou que não esperava a definição da vaga por cobrança de pênaltis. A classificação foi confirmada após a defesa de Cássio na última batida do time do interior paulista. Agora, o Timão vai enfrentar o São Paulo na semifinal.

Canal - SportBuzz:

“Ir aos pênaltis e ficar naquela ansiedade. Não contava com isso. Apesar de termos batido pênaltis ontem, nos preparando, mas foi um primeiro tempo de grande qualidade, deveríamos ter feito mais gols, daria tranquilidade para nós e à torcida para desfrutar um pouco mais do jogo. Levamos um gol de bola parada, que temos que corrigir, e a partir daí ficamos intranquilos”, disse o técnico alvinegro.

“Foi o gol do Guarani, com a necessidade de fazer mais dois gols, nos precipitamos. Aí perdemos nosso jogo posicional, queríamos estar na área, demos espaço no contra-ataque, começamos a não estar preparados para a perda da bola, insistimos no corredor... Pra mim tem a ver com o gol sofrido e a partir dali emocionalmente nos tornou menos racionais e mais emocionais”, continuou.

Corinthians elimina o Guarani no Paulistão
Corinthians elimina o Guarani no Paulistão (Crédito: Transmissão/ Premiere)

Na outra semi, Palmeiras e Red Bull Bragantino brigam por uma vaga na decisão estadual. Com campanha inferior à do São Paulo na competição estadual, a semifinal contra o Tricolor será disputada no Morumbi, no próximo domingo, 27, às 16h (horário de Brasília). O técnico Vítor Pereira minimizou o peso de decidir a classificação fora de casa.

“Isso faz parte da minha personalidade, nunca atribuí um significado grande de jogar fora ou em casa. Já percebi que aqui no Brasil as torcidas têm uma força muito grande sobre o time. Gostaria muito de poder jogar em casa com o apoio da torcida, ajuda muito. Mas não podemos ser um time que joga em casa de um jeito e joga fora de outro”, disse.

“Se jogássemos em casa, a preparação do jogo seria a mesma, considerando o desgaste físico e mental que tivemos hoje. A preparação tem mais a ver com o desgaste que tivemos hoje. Temos que ter a intenção de jogar de certa forma. Essa tem que ser a nossa vontade. Depende de como o adversário defende, ataca, as dificuldades que ele nos coloca. A preparação será a mesma, não muda jogar na casa deles”, completou.