Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO FEMININO

Corinthians vence São Paulo e é tricampeão do Paulistão Feminino

Com gol nos acréscimos e recorde de público no futebol feminino, Corinthians vence São Paulo e confirma título do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 08/12/2021, às 22h57 - Atualizado às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tri! Corinthians vence São Paulo e é campeão do Paulistão Feminino - Transmissão/ SporTV - 08/12/21
Tri! Corinthians vence São Paulo e é campeão do Paulistão Feminino - Transmissão/ SporTV - 08/12/21

Em jogo duro e muito disputado, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira, 8, na Neo Química Arena, e faturou o tricampeonato do Paulistão Feminino. Gabi Zanotti, duas vezes, e Adriana, nos acréscimos, garantiram o terceiro título estadual para o Timão. Naná descontou para as tricolores.

Como levou a melhor no jogo de ida, no Morumbi, São Paulo chegou para a decisão com a vantagem do empate para faturar o título estadual no tempo normal. O time de Lucas Piccinato foi dominado em boa parte do primeiro tempo, mas dificultou o jogo do Corinthians na etapa final. O Tricolor levava a decisão para os pênaltis até os 45 minutos, quando Adriana ampliou para as alvinegras.

Canal SportBuzz:

Com o tri do torneio estadual, o Corinthians faturou a tríplice coroa na temporada, conquistando também o tri da Libertadores e o tricampeonato Brasileiro. A partida na Neo Química Arena marcou o maior público de jogo entre clubes do futebol feminino brasileiro, com 30.077 pessoas presentes do estádio.

O JOGO

O São Paulo teve o primeiro lance mais perigoso da partida, aos 15 minutos, quando Gláucia aproveitou o vacilo da defesa do Corinthians para tentar por cobertura. A bola foi com perigo perto do gol de Natascha. O Timão respondeu aos 18 minutos: após falta cobrada por Yasmin, Gabi Zanotti desviou com o bico da chuteira para a defesa de Carla.

São Paulo e Corinthians pelo jogo de ida da final, no Morumbi (Crédito: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr)

A equipe de Arthur Elias dominou a partir da segunda parte do primeiro tempo e abriu o placar aos 24 minutos de jogo, com gol de Gabi Zanotti. A camisa 10 do Timão aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou de pé direito para inaugurar o marcador com um golaço: 1 a 0.

Embalado pelo gol que empatava o confronto, o Timão ampliou com outro gol de Gabi Zanotti, aos 33 minutos. No lance, Tamires tocou na esquerda para a camisa 10, que estava livre na área e completou para a rede: 2 a 0. O resultado parcial dava o título ao Corinthians no tempo normal.

Com vantagem no placar, o Corinthians viu o São Paulo diminuir com erro de Natascha. Aos 47 minutos, a goleira alvinegra saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Naná, que ajeitou e bateu de esquerda: 2 a 1. Com o placar, a decisão ia para os pênaltis.

O Tricolor conseguiu equilibrar na segunda etapa e segurou o Corinthians, que teve dificuldade no segundo tempo. Na primeira grande chance, aos 29 minutos, Dani Silva cobrou o escanteio, Gláucia desviou de cabeça e mandou no travessão. Sem espaço, o Timão assustou aos 37, quando Vic cabeceou para a defesa de Carla.

No fim, aos 45 minutos, o Corinthians puxou o contra-ataque e Poliana recebeu na direita para cruzar na área. Na sequência, Vic ajeitou e Adriana bateu rasteiro de pé esquerdo para garantir a vitória do Corinthians: 3 a 1.

Escalações

Corinthians: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Tarciane, Yasmim; Diany, Victória, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires; Adriana. Técnico: Arthur Elias.

São Paulo: Carlinha; Giovana, Thaís Regina, Lauren, Dani Silva; Maressa, Vitória Yaya, Micaelly, Naná; Jaqueline, Gláucia. Técnico: Lucas Piccinato.