Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Corinthians vence RB Bragantino e segue na liderança do Brasileirão

Corinthians visitou o RB Bragantino na noite deste domingo, 8, venceu fora de casa e se garantiu na liderança isolada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 08/05/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence RB Bragantino - Transmissão / Premiere FC
Corinthians vence RB Bragantino - Transmissão / Premiere FC

Na noite deste domingo, 8, o Corinthians enfrentou o Bragantino no Nabi Abi Chedid em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Confronto direto na parte de cima da tabela, o jogo entregou menos do que se esperava de duas das principais equipes de futebol da Série A.

Com nove pontos no início da rodada, o Corinthians ocupava a liderança isolada da competição e precisava da vitória para seguir assim. Do outro lado, o Bragantino, que tinha oito pontos foi para o jogo mirando a vitória para chegar à ponta da tabela. No início, a partida pareceu fazer jus ao que se esperava dela, mas a intensidade das equipes caiu.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Os primeiros 10 minutos da partida foram muito movimentos e repletos de chances para os dois lados, mas esse cenário não durou. O restante de toda a primeira etapa foi marcado por um futebol apático e com pouca criatividade dos dois lados, fazendo com que o 0 a 0 se mantivesse no placar.

No segundo tempo a movimentação melhorou e o Timão foi às redes logo aos oito minutos. Aproveitando lambança da zaga, Renato Augusto finalizou de carrinho na entrada da área e viu a bola ter força o suficiente para tirar Cleiton da jogada e morrer no fundo da rede. Depois do gol, o Bragantino começou a pressionar em busca do empate.

Renato Augusto marca
Renato Augusto marca e Corinthians vence RB Bragantino fora de casa - Transmissão/Premiere FC

Aos 27 minutos, em ótima jogada de Welliton pela direita, Ytalo aproveitou cruzamento para a área, mas tirou demais de Cássio e viu a bola raspar a trave morrer na linha de fundo. Apesar das tentativas, o Massa Bruta não conseguiu balançar as redes e viu o Corinthians abrir vantagem na liderança do Brasileirão.