Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians vence o Coritiba fora de casa e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro

Com gol de Fábio Santos, Timão reencontra a vitória e sobe para a nona colocação do Brasileirão

Redação Publicado em 25/11/2020, às 23h31 - Atualizado às 23h33

Corinthians vence o Coritiba fora de casa e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro
Corinthians vence o Coritiba fora de casa e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere

O Corinthians visitou o Coritiba nesta quarta-feira, 25, pela abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Timão jogou bem e venceu por 1 a 0, com gol de Fábio Santos (pênalti). 

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 29 pontos, subiu para a nona colocação e ganhou respiro para a sequência do Brasileirão. Do outro lado, o Coxa estacionou nos 20 pontos e segue na 18ª colocação. 

O Corinthians foi superior no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, com Fábio Santos, de pênalti. Em jogada de ataque de Lucas Piton, a bola tocou na mão de Maílton e o pênalti foi confirmado por Leandro Vuaden. Na cobrança, o lateral esquerdo converteu e colocou o Timão na frente.

O Coritiba voltou melhor no segundo tempo e teve mais posse de bola, mas só levou perigo ao Timão na reta final da etapa. O time alvinegro segurou a pressão final e garantiu a vitória importante fora de casa.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba recebe o Bragantino no sábado, 5, às 21h.

O jogo

No aquecimento, o goleiro Cássio sentiu dores na coxa esquerda e o técnico Vagner Mancini precisou colocar Walter no time titular. Já no primeiro minuto, o Timão quase marcou o primeiro gol, com cabeceio de Jô que foi para fora.

O Corinthians abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Piton recebeu a bola, fez o giro e chutou para o gol. No lance, o jogador do Corinthians reclamou de toque nas mãos de Maílton, defensor do Coritiba. Após revisão no VAR, Leandro Pedro Vuaden confirmou a penalidade. O lateral Fábio Santos foi para a cobrança e converteu para colocar o Timão na frente: 1 a 0. A decisão gerou reclamação dos jogadores do Coxa.

O time alvinegro seguiu melhor na partida e bem montado na defesa. Jogando em casa, o Coxa não conseguiu se impor e não ofereceu perigo ao gol de Walter.

 Aos 47 minutos, Gabriel aproveitou o cruzamento de Fágner na entrada da meia-lua e bateu com perigo, forçando uma grande defesa do goleiro Wilson.

O Coritiba voltou melhor na segunda etapa, mas conseguiu fazer a primeira conclusão ao gol apenas aos 15 minutos e quase empatou a partida. Em troca de passes, o atacante Pablo recebeu na área e cabeceou com período para o gol, mas Walter fez a defesa.

Aos 24 minutos, Giovanni Augusto arriscou de longe, a bola desviou em Gil e foi para fora, levando muito perigo para o gol do Corinthians. O Coxa pressionou o Timão no final da partida e chegava com mais facilidade ao gol.

Aos 42 minutos, Gabriel Pereira desperdiçou uma chance para o Corinthians. O meia arriscou de fora da área e mandou uma bola perigosa, mas para fora.

Aos 44, o Pablo cabeceou após cruzamento com muito perigo para o gol de Walter, e também mandou para fora.

O Corinthians segurou a pressão final e confirmou a vitória por 1 a 0. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!