Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians vence Fluminense e encosta no G-4 do Campeonato Brasileiro

Com gol de Gabriel Pereira, Timão vence em casa e fica a um ponto da zona de classificação direta para a Libertadores

Redação Publicado em 13/10/2021, às 22h53 - Atualizado às 22h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence Fluminense e encosta no G-4 do Brasileirão - Transmissão/ Premiere
Corinthians vence Fluminense e encosta no G-4 do Brasileirão - Transmissão/ Premiere

Em jogo sem muita emoção, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, 13, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Pereira marcou o único gol da partida na Neo Química Arena.

Com o resultado, o Timão chegou aos 40 pontos e manteve a sexta posição da tabela de classificação. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho está empatada com o quinto Palmeiras, e tem um ponto a menos que o Bragantino, time que abre o G-4. Já o Tricolor estacionou nos 33 pontos, na nona colocação.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, 18, às 20h (de Brasília), para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 17, às 16h, o Fluminense visita o Athletico-PR.

O JOGO

Em primeiro tempo sem muitas emoções, o Fluminense criou as melhores chances da etapa. Logo no segundo minuto, o Timão assustou em desvio de cabeça de Giuliano, muito perto do travessão. Depois, o camisa 11 aproveitou o cruzamento de Fagner e ajeitou para João Victor, que chegou batendo de primeira, para fora.

Nas oportunidades do Fluminense, o Tricolor ficou próximo de abrir o placar. Aos 17, o zagueiro Nino mandou uma bomba da entrada da área, a bola desviou em Gil e Cássio só olhou ela saindo pela linha de fundo. Aos 19, Bobadilla exigiu a defesa do goleiro alvinegro em chute de primeira da entrada da área. Cinco minutos depois, Caio Paulista finalizou cara a cara com Cássio, que saiu bem para evitar o gol do Fluminense. Na cobrança do escanteio, Luiz Henrique recebeu a bola na beirada da área e bateu colocado. O goleiro desviou pela linha de fundo.

O meia Willian pediu atendimento em campo, aos sete minutos de jogo, e deixou o gramado chorando por um desconforto na coxa esquerda. O camisa 10 foi substituído por Gustavo Mosquito.

Na última boa chegada da etapa, aos 39 minutos, Fagner ficou com a sobra de bola na área e bateu cruzado, de primeira. A bola desviou e passou com perigo perto da trave do Fluminense.

Ao fim da etapa, foram oito finalizações do Fluminense, contra cinco do Corinthians.

Na primeira boa chance da segunda etapa, aos 23 minutos, Gabriel Pereira abriu o placar para o Corinthians. Em boa jogada, Fábio Santos tocou para Gustavo Mosquito, que cruzou para a segunda trave. Livre, GP chegou para mandar de chapa: 1 a 0.