Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO

Corinthians vence a Ferroviária na volta do Brasileirão Feminino

Alvinegras quebram invencibilidade da Ferrinha; jogadoras protestam em apoio ao movimento Vidas Negras Importam

Gabriela Santos Publicado em 27/08/2020, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence a Ferroviária na volta do Brasileirão Feminino - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Corinthians vence a Ferroviária na volta do Brasileirão Feminino - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, 26, o Corinthians recebeu a Ferroviária, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em partida que marcou a volta da competição nacional, o Timão venceu a Ferrinha por 2 a 0, no Parque São Jorge. Tamires e Adriana marcaram os gols da vitória.

O Corinthians deu show de bola contra a forte equipe da Ferroviária, atual campeã nacional. O Timão apresentou um bom futebol e intensidade física depois de meses de paralisação do por conta da pandemia. O time marcou um gol em cada tempo.

O alvinegro conseguiu controlar melhor as ações de ataque, tendo as melhores chances no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Adriana chutou forte e a bola explodiu na trave. A capitã Tamires aproveitou o rebote, ganhou da zagueira e tocou no canto para abrir o placar. Após o gol, o Timão seguiu pressionando, mas o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu melhor e ampliou o marcador logo no começo. Aos 4 minutos, Adriana recebeu próximo ao meio de campo e carregou a bola no ataque, chutou colocado para marcar o segundo gol alvinegro. A Ferroviária ainda tentou chegar com perigo, principalmente nas bolas paradas, mas não conseguiu diminuir o placar.

Com a vitória, o Timão quebra a invencibilidade da Ferroviária no Brasileirão. Agora, o Corinthians soma 12 pontos, atrás das próprias Guerreiras Grenás, à frente apenas pelo saldo de gols. O Santos, que venceu o Audax por 5 a 0, está na liderança.

As jogadoras alvinegras retomam aos treinos na sexta-feira. O próximo compromisso do Corinthians será na segunda-feira, 31, às 19h (de Brasília), contra o Flamengo, pela sexta rodada da competição.

Protesto

Antes da bola rolar, as jogadoras do Corinthians fizeram um protesto em apoio ao movimento Vidas Negras Importam (Black Lives Matter). Elas se ajoelharam no campo e ergueram o punho da mão direita.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.