Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians vence Bragantino e dispara na liderança do Grupo A

Sob os olhares do técnico Vítor Pereira, o Corinthians contou com gol de Gustavo Mosquito para vencer o Red Bull Bragantino; Timão abriu sete pontos de vantagem na liderança da chave

Redação Publicado em 27/02/2022, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence Bragantino e dispara na liderança do Grupo A - GettyImages
Corinthians vence Bragantino e dispara na liderança do Grupo A - GettyImages

Sob os olhares do técnico Vítor Pereira, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na manhã deste domingo, 27, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Jogando na Neo Química Arena, o Timão contou com um gol de Gustavo Mosquito, que saiu do banco, para confirmar mais três pontos na competição estadual.

Com o resultado em casa, o alvinegro chegou aos 17 pontos e manteve a vantagem na liderança do Grupo A. A equipe tem sete pontos de distância para o vice-líder Guarani, que foi derrotado na rodada pelo Santo André, por 3 a 2, no Brinco de Ouro. Apesar da derrota, o Massa Bruta segue como líder da chave D, com 16 pontos.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo pelo Paulistão no próximo final de semana, para a disputa da décima rodada. No sábado, 5, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians terá pela frente o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. No domingo, 6, às 20h30, o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo-SP, no Nabi Abi Chedid. Ainda restam três rodadas para o fim da primeira fase.

O Jogo

Anunciado na última semana, o técnico português Vítor Pereira chegou ao Brasil neste sábado, 26, e já acompanhou a partida nas arquibancadas da Neo Química Arena. Acompanhado do presidente Duílio Monteiro Alves e de sua comissão técnica, o treinador viu uma boa partida, com chances criadas de ambos os lados.

Mosquito sai do banco e garante vitória do Timão
Mosquito sai do banco e garante vitória do Timão (Crédito: GettyImages)

No primeiro tempo, o Corinthians contou com boa atuação do goleiro Cássio para parar os ataques do Bragantino. O Massa Bruta só não abriu o placar com um gol de Luan Cândido porque o arqueiro conseguiu uma recuperação para salvar o Timão depois de um desvio de João Vitctor.

O gol do Corinthians veio aos 34 minutos do segundo tempo. Saindo do banco de reservas, Gustavo Mosquito entrou para garantir a vitória do Timão. No lance, Fagner inverteu o jogo para Willian, que bateu colocado no canto de Cleiton da beirada da área. O goleiro do Massa Bruta deu o rebote para o atacante bate de primeira. A bola acertou a trave e voltou para o Gustavo, que não desperdiçou: 1 a 0.

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 1 X 0 RB BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2022 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Marcelo Carvalho van Gasse e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez

Cartões amarelos: Gustavo Mosquito (COR); Maurício Barbieri (RBB)

GOL - Corinthians: Gustavo Mosquito, aos 35 minutos do 2T

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Gabriel Pereira), Renato Augusto (Roni) e Giuliano (Mosquito); Willian (Jô) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom; Artur, Eric Ramires, Hyoran (Miguel) e Leandrinho (Bruno Tubarão); Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri