Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIRALIZOU!

Corinthians vence Boca Juniors e internet vai à loucura; veja memes

O Corinthians venceu o Boca Juniors na disputa de pênaltis, onde Benedetto isolou sua cobrança e virou meme na torcida alvinegra, que agradeceu

Redação Publicado em 06/07/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors é alvo de memes após vitória do Corinthians - Crédito: Getty Images
Boca Juniors é alvo de memes após vitória do Corinthians - Crédito: Getty Images

Na noite desta terça-feira, 5, o Corinthians venceu o Boca Juniors e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Depois de empates em 0 a 0 nos dois jogos, o confronto foi definido nos pênaltis e o Timão contou com grande atuação de Cássio e com cobrança absurda de Benedetto para avançar na competição.

Além de perder chance clara e pênalti no primeiro tempo, Darío Benedetto foi o responsável pela quinta cobrança do Boca Juniors durante as penalidades. No momento, os argentinos venciam por 3 a 2 e poderiam se classificar, mas o camisa 9 isolou a bola para muito longe do gol do Corinthians.

CANAL - SPORTBUZZ

Em sua cobrança, o atacante finalizou com tanta força que a bola foi para no anel superior de La Bombonera e nem assustou Cássio, que acertou o canto, mas passou muito longe de onde a bola realmente foi. Após a partida, o atacante e o Boca Juniors foram alvos de muitos memes entre a torcida corinthiana e de outros clubes envolvendo a batida da penalidade.

Entre brincadeiras feitas pelo próprio Corinthians, por páginas relacionadas ao Palmeiras e ao futebol em geral, a classificação do Timão repercutiu muito nas redes sociais. Classificado para as quartas de final da competição, o clube paulista já pensa na próxima fase e espera adversário que sairá do confronto entre Flamengo e Tolima.

Corinthians vence Boca Juniors
Gil fez o gol que classificou o Corinthians para as quartas de final da Copa Libertadores - Crédito: Getty Images

Apesar das dificuldades enfrentadas até aqui, o Timão vai acumulando cada vez mais casca para as fases decisivas do torneio e deve chegar pronto para a disputa pela vaga na semifinal. Além disso, a equipe deve contar com a volta de peças importantes que não enfrentaram o Boca devido a lesões.