Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Corinthians

Corinthians vai atrás de um centroavante para chegar ainda neste ano!

O Corinthians busca no mercado um centroavante para vir ao time ainda no ano de 2021, sendo a prioridade do presidente Duílio depois do fim do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 03/12/2021, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vai atrás de um centroavante ainda em 2021 - Transmissão Youtube / Mesa Redonda
Corinthians vai atrás de um centroavante ainda em 2021 - Transmissão Youtube / Mesa Redonda

Parece que o Corinthiansquer ir com tudo para 2022, ano em que disputará a Libertadores e as competições nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil)! O plano do presidente Duílio Alves é ir no mercado atrás de um centroavante para chegar ainda em 2021, depois do fim do Campeonato Brasileiro.

Segundo a Gazeta Esportiva, o objetivo seria já entrar em 2022 com o elenco praticamente certo, dando assim mais tempo do time se entrosar e ser bem treinado. Ou seja, em menos de um mês a torcida corintiana deverá conhecer seu novo camisa 9, posição que é carente no time.

Ainda sem nenhum nome definido, o Timão conta com a ajuda do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) para vasculhar o mercado atrás de uma peça viável financeiramente, não tão jovem, um camisa 9 de ofício e goleador. Pode até mesmo acabar sendo algum jogador com potencial de seleção brasileira.

Claro que, caso seja necessário, estender a negociação até o ano que vem não seria um problema para o Corinthians, já que tais processos não dependem somente do clube alvinegro. Contudo, o plano segue sendo: definir o nome, fazer uma proposta e assinar o contrato antes da virada do ano.

Com a vaga para Libertadores já garantida, o Corinthians também busca sacramentar a contratação do volante Paulinho, que já foi campeão mundial e da Libertadores pelo clube. Isso e mais o centroavante, para a diretoria corintiana, fecharia a equipe para disputar o título em todas as competições do próximo ano!