Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Corinthians: Vagner Mancini sai em defesa de Otero e revela desejo do jogador

Otero não tem futuro certo no Corinthians e Vagner Mancini revelou uma conversa com atleta

Redação Publicado em 17/04/2021, às 13h37 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini revela conversa com Otero e desejo de permanência do atleta no Corinthians - GettyImages
Vagner Mancini revela conversa com Otero e desejo de permanência do atleta no Corinthians - GettyImages

A última sexta-feira, 16, não foi um bom dia para o Corinthians. O Timão enfrentou o São Bento, mas não teve um grande desempenho e apenas empatou contra os rivais. Após a partida, Vagner Mancini analisou o confronto e também a situação de Otero no clube. 

De acordo com o treinador da equipe alvinegra, o venezuelano teve uma conversa e demonstrou o desejo de permanecer no clube. Vagner Mancini deu maiores detalhes desse bate papo com Otero, que demonstrou vontade mudar a situação que vive no Corinthians

"Já tive conversas com o Otero, ele me disse recentemente que quer reverter a situação, então eu tenho que acreditar no elenco que tenho em mãos e não posso ficar abrindo mãos de nenhum jogador, para que a gente tenha um elenco mais forte", contou. 

Otero tem situação parecida com a de Jemerson e também a de Cazares. O último, por sinal, foi citado na coletiva como um exemplo de atleta que acabou sendo negociado, pois não fazia mais parte dos planos. Vagner Mancini contou que a situação do camisa 11 é diferente da que o equatoriano vivia no Timão e confia na recuperação do meia. 

"É um atleta que está a disposição, tem contrato com o clube e, de maneira alguma, alguém que assina um contrato de 12 meses tem nove para se apresentar em campo. Então, a decisão de usar o Otero é a decisão usada com todos os atletas do elenco. A partir do momento, como foi com o Cazares, que o atleta foi negociado, é diferente, a gente perde o jogador. Mas, nesse caso, não", completou. 

Contratado em 2020 pelo Corinthians, Otero possui contrato com o clube até a metade do ano. No entanto, a tendência é de que ele não permaneça na equipe e também não receba uma oferta de renovação. A diretoria do Timão acredita que o atleta ainda não deu o retorno esperado e, por questão de economia, a extensão contratual não seria muito bem vinda.