Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: torcida acaba com bloqueio de caminhões em estradas

Maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel passou por cima da obstrução de caminhões na Via Dutra, que alegam protesto; Timão enfrenta o Flamengo no Brasileiro

Redação Publicado em 02/11/2022, às 13h38 - Atualizado às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Corinthians furando bloqueio de caminhões na Via Dutra - Reprodução/Twitter
Torcida do Corinthians furando bloqueio de caminhões na Via Dutra - Reprodução/Twitter

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, não tomou conhecimento sobre a obstrução de caminhões na Via Dutra que vem ocorrendo após as eleições presidenciais de 2022. O grupo estava a caminho do Rio de Janeiro para o embate do Alvinegro paulista que ocorrerá contra o Flamengo, nesta quarta-feira, 2.

A movimentação dos caminhoneiros está ligada aos apoiadores do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e à insatisfação com o resultado do último domingo, 31, que concedeu a vitória à Luis Inácio Lula da Silva nas urnas. Além de terem ‘furado’ o bloqueio, os torcedores do Corinthians removeram faixas que pediam intervenção militar e estenderam outra com a mensagem: “Somos Pela Democracia”.

Em nota à “CNN” sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo declarou que “está atuando com o uso progressivo da força e com medidas proporcionais e tem conseguido fazer a desinterdição das vias, com a prioridade da solução por meio do diálogo”. Além disso, a instituição aconselhou: “A população, ao presenciar uma aglomeração, que acione à PM, que fará a negociação”.

IMPARÁVEIS!

Desde a madrugada desta segunda-feira, 31, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão bloqueando estradas por todo Brasil, por não reconhecerem a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas. A caminho do Morumbi, para acompanhar a partida que ocorreu entre São Paulo e Atlético-MG, membros da torcida organizada visitante também desbloquearam trecho de rodovia em Minas Gerais.

Torcida organizada do Atlético-MG protesta contra bloqueios bolsonaristas
Torcida organizada do Atlético-MG protesta contra bloqueios bolsonaristas (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Os vídeos da ação estão viralizando nas redes sociais, diversos perfis de torcedores do Galo estão compartilhando os vídeos gravados no bloqueio. Em uma das imagens recolhidas, Josemar Júnior, presidente da organizada do Atlético, a Galoucura, chama a torcida de “tropa do fura bloqueio”. “Se precisar da tropa do fura bloqueio é só chamar. Todo bloqueio que tiver nós vamos tirar”, afirma.

Flamengo x Corinthians: veja onde assistir

Flamengo x Corinthians acontece na noite desta quarta-feira, 02, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Além disso, o duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo pela TV Globo, pelo SporTV e pelo Premiere. O SportBuzz traz a repercussão completa da partida.

Atualmente, o Timão soma 58 pontos ao longo dos 34 jogos disputados e ocupa o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Com uma derrota na rodada mais recente, o Corinthians tenta recuperar a confiança depois das frustrações e chegar ao G-4. Vale destacar que o limite para a ida direta à fase de grupos da Libertadores é a quinta posição.