Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BANDO DE LOUCO!

Corinthians: Torcedor antecipa o pagamento do plano de sócio até 2027!

Francisco José de Sousa diz que assistir ao jogo é prioridade

Izabella Macedo Publicado em 06/05/2020, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedor do Corinthians antecipa o pagamento do plano de sócio até 2027 - GettyImages
Torcedor do Corinthians antecipa o pagamento do plano de sócio até 2027 - GettyImages

Muitos dizem que o Corinthians tem a torcida mais louca do mundo e seus torcedores fazem questão de reafirmar essa premissa.

Nem mesmo a crise provocada pelo novo coronavírus está deixando o bando de loucos distante do seu time do coração.

Como o clube conta com o programa de sócio-torcedor, a crise fez com que alguns interrompessem o pagamento dos planos de sócio.

De acordo com o site Globo Esporte, o diretor financeiro Matias Romano Ávila falou em inadimplência de 8% e o presidente Andrés Sanchez chegou a apontar perda de receitas em 30%. 

No entanto, isto não parece ser problema para um corintiano em específico: Francisco José Eufrázio de Sousa.

O autônomo e morador da Zona Sul de São Paulo optou uma medida curiosa para não correr o risco de perder jogos do Corinthians daqui para frente e simplesmente pagou antecipadamente o Fiel Torcedor até 2027.

"Eu sempre pensei na hipótese de algum dia eu ficar desempregado ou se tiver algum problema e não conseguir pagar. Ir ao jogo é uma prioridade. Como eu sou profissional autônomo, tem dias que tenho dinheiro e tem dias que não tenho. Quando ainda era a Omni (a empresa responsável pelo Fiel Torcedor), eu paguei quatro anos seguidos. Quando mudou o sistema (em 2019), eu vi que estava liberando o pagamento de outros anos e comecei a pagar. Eu pagava um ano, vi que tinha sobrado um pouco mais de dinheiro e pagava outro, quando eu fui ver eu já tinha pago até 2027. É uma questão de pensar no futuro", disse ao site oficial do Corinthians.

Torcedor do Corinthians desde seus seis anos de idade, Francisco virou sócio-torcedor do Corinthians em 2010.

"Um amigo meu tinha o Fiel Torcedor e me perguntou se eu queria ir no jogo. Eu nunca tinha ouvido falar no Fiel Torcedor e disse que sim, então ele me emprestou o dele. Na época ele me deu um boleto, eu paguei e usei o cartão dele. No dia em que eu fui devolver o cartão dele eu já fiz a minha conta. E estou com ela até hoje", contou.

Segundo o diretor Matias Romano Ávila, o Corinthians tem 75 mil sócios-torcedores adimplentes e atualmente, o plano do Fiel Torcedor mais barato custa R$ 199 por ano.

Francisco também relembrou partidas emocionantes que esteve presente:
“Tiveram dois jogos que eu chorei. O primeiro foi aquele que o Adriano fez o gol contra o Atlético Mineiro e nesse mesmo campeonato foi aquele 5 a 0, contra o São Paulo, no gol do Jorge Henrique", falou. 
Como todo torcedor apaixonado, ele também já fez loucuras para acompanhar o Timão bem de perto, inclusive quando teve um problema de saúde, mas não deixou de assistir o time do coração.
“Antes do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores de 2013, contra o Boca Juniors, fiquei com cálculo renal e não consegui operar. Com isso, tive que ficar andando com cateter e, mesmo assim, fui para o jogo. Outra vez foi contra o Nacional, do Uruguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores de 2016, na Arena. Eu tinha que fazer uma operação de pedra na vesícula. O jogo era em uma quarta-feira e pedi para o médico para marcar depois e ele não tinha horário. Eu tive que operar um dia antes do jogo e fui para o jogo com os pontos", finalizou.

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.