Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Corinthians toma decisão importante relacionada ao coronavírus; confira!

Pandemia da nova doença vem modificando datas de diversos eventos esportivos no mundo inteiro

Guilherme Assumpção Publicado em 13/03/2020, às 16h41 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube divulgou comunicado sobre o problema mundial de saúde - Divulgação Corinthians
Clube divulgou comunicado sobre o problema mundial de saúde - Divulgação Corinthians

A pandemia de coronavírus vem afetando muito o mundo esportivo e diversos jogos, treinos e atividades estão sendo adiadas ou canceladas. Nesta sexta-feira, 13, foi a vez do Corinthians divulgar um comunicado sobre o problema de saúde mundial.

O clube paulista informou que todas as atividades que seriam realizadas em sua sede social estão suspensas por uma semana. Este prazo será contabilizado a partir deste sábado, 14, e o período ainda pode ser prorrogado.

Em relação às competições que seriam disputadas no clube, o Timão informou que todos os campeonatos serão realizados com portões fechados. Mesmo com a decisão, o time paulista deixou claro que nenhum caso de coronavírus foi diagnosticado na sede do clube.

Outra decisão importante relacionada ao Corinthians foi referente ao jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo contra o Ituano, em Itaquera, será realizado sem a presença da torcida. A partida será disputada neste domingo, 15, às 16h (horário de Brasília).

Como as vendas de ingressos já haviam sido inicializadas, o Corinthians tomou algumas medidas para ressarcir os 25 mil torcedores do clube que tinham os bilhetes nas mãos. Os fiéis podem deixar o valor do ingresso como crédito por até seis meses ou pedir o reembolso do valor no prazo de 30 dias.

Confira o comunicado do Corinthians na íntegra:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que todas as atividades associativas realizadas na sua sede social, no Parque São Jorge, estarão suspensas pelo período de uma semana, a partir de amanhã (14/3), podendo ser prorrogada pelo mesmo período. As competições oficiais previstas para serem realizadas no local serão mantidas com os portões fechados (sem torcida). O clube esclarece que não há nenhum caso detectado de infecção pelo coronavírus (Covid-19) registrado em sua sede”, escreveu o clube.

“A medida segue determinação de um grupo médico do clube com objetivo de evitar o surgimento de pontos de transmissão e contágio, em consonância com a recomendação dos órgãos oficiais e com a portaria que regulamenta a lei 13.979/2020 que prevê medidas para o enfrentamento do surto de coronavírus”, completou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.