Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIO!

Corinthians: Tiago Nunes recebe apoio dos jogadores em meio a crise

Apesar de funcionários estarem insatisfeitos com o treinador, os atletas se manifestaram positivamente

Izabella Macedo Publicado em 30/03/2020, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes recebe apoio dos jogadores em meio a crise - GettyImages
Tiago Nunes recebe apoio dos jogadores em meio a crise - GettyImages

Quando foi anunciado que Tiago Nunes seria o novo treinador do Corinthians, substituindo Fábio Carille, as expectativas de torcedores, dirigentes, funcionários e jogadores ficaram bem altas em relação ao estilo de jogo do técnico.

Ganhando dois títulos pelo Athlético-PR e, principalmente, mostrando ter capacidade de vencer com um sistema de jogo ofensivo e de imposição, isso era o esperado que fosse implantado no Timão.

No entanto, quando efetivamente começou a comandar o Alvinegro, o treinador não foi tão bem assim.

Desde sua chegada, foram apenas três meses de trabalho, tempo esse, suficiente para uma mudança drástica de cenário. 

O Corinthians foi eliminado da Libertadores e vinha fazendo uma campanha muito fraca no Campeonato Paulista, correndo o risco ainda de não se classificar para a fase de mata-mata. Tendo apenas duas vitórias, os pontos negativos começaram a refletir em pressão sobre o treinador.

As críticas mais pesadas partiram da imprensa e de uma parte da torcida Alvinegra. Apesar disso, de forma interna, a diretoria corintiana não pensa e muito menos cogita uma troca de treinador neste momento.

O ponto que mais chama atenção nessa relação é o vestiário. No último domingo, 29, Marcelinho Carioca, um dos ídolos do clube chegou a afirmar que Tiago Nunes “não tem o vestiário na mão”.

De acordo com a Gazeta Esportiva, alguns funcionários relataram estar descontentes com Tiago Nunes, mas não pelo trabalho que vem sido desenvolvido, mas por conta de algumas declarações recentes que foram dadas pelo treinador.

Do outro lado, os jogadores estão junto com Tiago. A publicação disse que conversou com alguns membros do elenco e a posição adotada neste momento é de total apoio e confiança no que tem sido desenvolvido.

Os atletas afirmam saber da gravidade do problema e que o técnico está passando por um momento conturbado, assim como o clube, mas garantiram que o sentimento de descontentamento não é o que o grupo prega agora.

Pensando em uma melhora de cenário, é unanime dizer que somente a vitória seria capaz de amenizar as críticas e tirar esse peso externo que Tiago Nunes vem carregando.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.