Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Corinthians: Tiago Nunes estipula prazo mínimo para readaptação do elenco

Técnico do Timão avalia período de paralisação e fala dos planos para a retomada do futebol

Gabriela Santos Publicado em 02/07/2020, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes estipula prazo mínimo para readaptação do elenco - YouTube/ Corinthians TV
Tiago Nunes estipula prazo mínimo para readaptação do elenco - YouTube/ Corinthians TV

Em entrevista publicada pelo Corinthians nesta quarta-feira, 1, o técnico Tiago Nunes falou sobre o tempo que o elenco precisa para se readaptar. 

Depois do primeiro tempo com a bola, o comandante do Timão analisou o trabalho realizado durante o período fora do CT alvinegro. Segundo Tiago, o time precisará de um prazo mínimo de 25 dias após o tempo de parada do futebol.

“Com um tempo de parada tão extenso, de quase 100 dias, a gente acredita que precisa no mínimo de 25 a 30 dias de preparação. É o período básico para voltar com segurança na integridade física e com ritmo de treinos básico para voltar a competir. Ainda temos dúvidas neste cenário do que vai acontecer, mas é um tempo básico para ter um bom retorno para as competições”, disse à Corinthians TV.

Nesta quarta, o Corinthians realizou o primeiro treino com a bola depois da paralisação do futebol. Na semana passada, o elenco passou por uma semana de avaliações físicas.

“Os atletas pareciam crianças que estavam voltando a um parque de diversões. A razão nossa de existir no futebol é a bola. É o brinquedo que nos fez estar aqui. Os atletas se mostraram muito conectados aos treinos, com muita alegria para execução”, acrescentou.

“Foi uma semana praticamente de atividades para ter um parecer físico da condição dos atletas. Ficamos satisfeitos num primeiro momento pelos cuidados que tiveram nas suas casas, todos mantiveram uma rotina de treinos que deu para perceber pelo retorno, tiveram bom rendimento nos testes. A preocupação é dar uma condição atlética mínima para os jogadores voltarem às atividades com bola. Foi o que foi buscado neste primeiro momento. E preservar a saúde deles para, no retorno com bola, estarem mais adaptados possível às atividades”, completou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.