Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Corinthians terá mudanças no time titular para a Libertadores

Corinthians deve promover mudanças na equipe para confronto contra o Deportivo Cali, pela Libertadores, após vitória convincente sobre o Botafogo no Brasileirão

Redação Publicado em 11/04/2022, às 10h53 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians terá mudanças no time titular para a Libertadores - Transmissão/ Corinthians TV
Corinthians terá mudanças no time titular para a Libertadores - Transmissão/ Corinthians TV

O Corinthians muda o foco para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e vai contar com mudanças no time titular depois da boa estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 10, o Timão venceu o Botafogo por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, mas a escalação não deve ser a mesma para o confronto contra o Deportivo Cali, da Colômbia, na próxima quarta-feira, 13. A informação é do “Globo Esporte”.

De acordo com a publicação, o técnico Vítor Pereira vai promover mudanças na equipe titular que foi a campo pelo campeonato nacional. Renato Augusto foi reserva no Rio de Janeiro para ser preservado para o compromisso na Neo Química Arena. O camisa 8 não chegou a entrar em campo, uma vez o alvinegro abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo contra o Glorioso. Além dele, Gil e Fagner devem voltar. Por outro lado, Paulinho e Willian serão reavaliados.

Canal - SportBuzz:

“Nós conversamos, Renato é um líder natural, se houvesse necessidade ia para jogo, íamos gerir um pouquinho, misturar juventude com experiência, estava combinado que se fosse necessário ele ia a campo, mas não sentimos a necessidade. Ele tem a oportunidade de chegar na quarta limpo, zerado, e acho que fizemos bem”, disse em entrevista coletiva.

Gil tem a possibilidade de retornar ao time titular, mas Vítor Pereira pode preferir por repetir a dupla João Victor e Raul Gustavo. Sem poder enfrentar o Botafogo por conta da expulsão contra o Juventude na última rodada do Brasileirão de 2021, Fagner voltará depois de ser ausência na partida contra o Always Ready por uma lesão muscular.

Corinthians joga bem e vence Botafogo na estreia do Brasileirão
Corinthians joga bem e vence Botafogo na estreia do Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Corinthians TV)

Durante a entrevista coletiva, Vítor afirmou que as mudanças no time titular serão comuns jogo a jogo. “O único caminho que vejo para mantermos nossa equipe competitiva é fazendo essa gestão. Não é possível jogar hoje com uma equipe e na quarta com a mesma. Íamos condenar nosso próximo jogo, que é fundamental na Libertadores”, disse.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 13, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Deportivo Cali, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No sábado, 16, às 19h, o Timão recebe o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, novamente em seus domínios.