Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Corinthians tem atuação heroica diante do Boca e se classifica

Corinthians teve uma atuação consistente diante do Boca Juniors fora de casa, e mesmo com muitos desfalques, conseguiu encaminhar a classificação na Libertadores

Redação Publicado em 05/07/2022, às 23h51 - Atualizado em 06/07/2022, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians x Boca Juniors no pênalti da Libertadores - GettyImages
Corinthians x Boca Juniors no pênalti da Libertadores - GettyImages

O Corinthians visitou o Boca Juniors na noite desta terça-feira, 5, na Argentina, no estádio La Bombonera para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A equipe visitante chegou para o confronto precisando de uma vitória simples para ficar com a vaga nas quartas, mas precisou passar pelos pênaltis vencendo por 6 x 5.

Vale lembrar que o primeiro jogo entre as equipes por essa fase da Libertadores, que aconteceu na Neo Química Arena na semana passada, o marcador não saiu do 0 a 0. O embate entre as equipes estava sendo bastante esperado pelo fato de o Corinthians ter chegado com diversos desfalques, enquanto o Boca Juniors estava com o time completo à disposição.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Aos três minutos de bola rolando, Óscar Romero encontrou um bom passe para Fabra, que conseguiu passar por João Victor. O lateral dividiu ela com Cássio, mas a bola saiu pela linha de fundo, dando o tiro de meta para o Corinthians. Logo depois, o Boca subiu a marcação e conseguiu recuperar a bola. Benedetto encontrou um bom passe para Villa, que invadiu a área e chutou forte para a boa defesa do goleiro Alvinegro.

Aos 18, no contra-ataque, Zeballos ganhou a bola pela direita na disputa de corpo com Piton e fez o cruzamento para a área. Livre de marcação, Benedetto tentou pegar de primeira e perdeu uma grande chance de abrir o placar. Depois, Rafael Ramos cobrou o lateral para dentro da área, a bola voltou para João Victor, que tentou levantar para Giuliano, mas Rossi saiu do gol e fez a defesa.

Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores
Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Com 25, Villa cobrou a falta, mas a defesa do Corinthians afastou o perigo. Na sequência, Zeballos recuperou a bola e colocou para dentro da área, mas Raul Gustavo tirou. Depois da disputa pelo alto, Fernández ficou caído no gramado com a boca sangrando. Nisso, o árbitro de vídeo analisou um possível pênalti de Raul Gustavo em Pol Fernández.

Na disputa pelo alto, o zagueiro do Timão acabou certando  uma cotovelada no rosto do adversário. Depois da análise do VAR, o árbitro assinalou a penalidade para o Boca Juniors. Na cobrança, Benedetto soltou uma verdadeira bomba em direção ao gol adversário, mas carimbou a trave esquerda de Cássio, salvando o Corinthians.

Já com 40, Óscar Romero cobrou a falta para dentro da área, João Victor não conseguiu dominar e a bola saiu para escanteio. Três minutos depois, Zeballos tentou fazer a  jogada individual pelo lado direito, partiu para cima de Fábio Santos, mas a bola saiu direto pela linha de fundo dando o tiro de meta para o Corinthians.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com cinco minutos, Fabra fez o cruzamento para dentro da área, Rafael Ramos tentou afastar o perigo, mas a bola voltou para Villa. O atacante do Boca Juniors dividiu a bola com Cantillo e caiu dentro da área, mas o árbitro não viu nenhuma irregularidade e logo mandou o jogo seguir.

Aos 16, Cantillo invertiu o jogo para Piton, que de primeira tocou para Róger Guedes. O camisa 9 do Corinthians devolveu o passe para o lateral, que caiu dentro da área do Boca Juniors depois da disputa com Advíncula, mas a arbitragem mandou a jogada seguir. No lance seguinte, o time da casa assustou de novo os adversários.

Com 24 minutos de bola rolando, depois do cruzamento feito para dentro da área, Advíncula dominou, invadiu a área e tentou fazer o passe para Benedetto. O atacante até tentou finalizar, mas acabou ganhando apenas o escanteio. Ainda, Izquierdoz tentou o lançamento para Benedetto, mas Raul Gustavo afastou o perigo no momento certo.

Já com 43, Villa recebeu pela esquerda, cortou para o meio e fez o cruzamento para dentro da área do Corinthians. A bola passou por todo mundo e foi para fora. Depois, Fabra recebeu na esquerda e levantou a bola para dentro da área. A defesa do Corinthians afastou o perigo, e na sequência, Izquierdoz tentou o chute, mas a bola explodiu na zaga.

Fim de jogo!

Pênaltis

Boca Juniors - Rojo - Gol

Corinthians - Fábio Santos - Gol

Boca Juniors - Izquierdoz - Gol

Corinthians - Cantillo - Gol

Boca Juniors - Villa - Perdeu

Corinthians - Raul Gustavo - Perdeu

Boca Juniors - Pol Fernández - Gol

Corinthians - Bruno Melo - Perdeu

Boca Juniors - Benedetto - Perdeu

Corinthians - Róger Guedes - Gol

Boca Juniors - Óscar Romero - Gol

Corinthians - Roni - Gol

Boca Juniors - Varela - Gol

Corinthians - Lucas Piton - Gol

Boca Juniors - Juan Ramírez - Perdeu

Corinthians - Gil - Gol

Próximos compromissos

Com agora pelo menos um mês para descansar seus jogadores e recuperar aqueles que estão lesionados para as quartas de final da Libertadores, o Corinthians tem alguns compromissos pela frente. Neste domingo, 10, a equipe encara o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), em casa pelo Brasileirão, e na quarta-feira, 13, tem o Santos pela Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília).