Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Corinthians: Sylvinho quebra o silêncio sobre estilo de jogo do Timão e manda recado para torcida

Sylvinho foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira, 25, e comentou sobre como pretende montar o Timão

Redação Publicado em 25/05/2021, às 13h16 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho foi apresentado pelo Corinthians e Timão pode ter mudança tática - GettyImages
Sylvinho foi apresentado pelo Corinthians e Timão pode ter mudança tática - GettyImages

O Corinthianssofreu para achar um substituto para Vagner Mancini, depois que Diego Aguirre e Renato Gaúcho negarem as ofertas do clube. Dessa maneira, o Timão optou pela contratação de Sylvinho, que trabalhou como auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira e também pelo próprio time alvinegro, e o novo treinador da equipe já pensa como vai montar o elenco. 

Apesar de ser um velho conhecido da torcida corintiana, Sylvinho ainda não teve tantas oportunidades como treinador, a única foi no Lyon, da França, onde acumulou apenas 11 jogos e três vitórias. Os torcedores, que estão curiosos para saber como será a maneira de jogar do Timão, tiveram uma prévia do que o técnico pretende para o clube nesta terça-feira, 25. 

Em entrevista coletiva, durante sua apresentação, o novo técnico do Corinthians declarou que está 100% adaptado a jogar com uma linha de quatro, porém não descarta atuar com um time tendo três zagueiros e uma linha de cinco no meio de campo alvinegro. 

"Variação de sistema tático existe e é bom. Gosto de linha de quatro, conheço o sistema, domino as funções. Podemos trocar sistemas, ocorre. Mas os atletas me conhecem. Faz parte da história do Corinthians a linha de quatro. A garra e a raça são marcas desse clube. Não será difícil", afirmou. 

Ele ainda continuou: "O sistema tático não define se o time é ofensivo ou defensivo, mas sim as peças e o que queremos potencializar. Eu domino o sistema de quatro, fui criado assim. 3-4-1-2 e outros sistemas com três, também dominamos. Precisamos entender o que potencializa o time e os jogadores. Não gosto de variação de sistema, não trabalho assim. Entendo que o atleta treinado tem as distâncias e percepções de treino para levar para o campo com tempo de trabalho. Variação te causa distâncias diferentes, o que gera atraso. Eu gosto da linha de quatro, mas não está fora de cogitação trabalhar com linha de três em algum jogo pontual".

RECADO PARA OS TORCEDORES!

Durante a sua coletiva de apresentação, Sylvinho também foi questionado em relação a sua preparação para chegar ao Corinthians. Perguntado se ele acredita estar pronto para o desafio, Sylvinho foi enfático e deixou claro que a oportunidade chegou e ele está preparado para conduzir o elenco alvinegro. 

"Não precisei consultar ninguém. Vim porque é hora, porque é tempo. Estava esperando. Tenho monitorado. É um clube que conheço há muitos anos. Foram três minutos de uma boa conversa. Trago do Lyon construção enorme na vida, e em outras funções, até mesmo nessa casa (como auxiliar). Trabalhei com Tite e Mano Menezes. Trago muita coisa, conteúdo, e isso me deixa muito satisfeito. Trago de todos", seguiu. 

Sylvinho finalizou dizendo que: "O presidente e a diretoria do Corinthians me ligaram, duvido que achassem que eu não estava pronto. Estou pronto para essa massa que é o Corinthians".