Sportbuzz
Testeira
Futebol / PAULISTÃO FEMININO!

Corinthians supera São Paulo em clássico paulista válido pelo Paulistão Feminino!

Gabi Zanotti e Tamires foram as responsáveis pela vitória do Corinthians diante do São Paulo no Paulistão Feminino

Redação Publicado em 20/08/2021, às 07h55

Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante do São Paulo no Paulistão Feminino - GettyImages
Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante do São Paulo no Paulistão Feminino - GettyImages

Mais uma vitória para o Corinthians no Paulistão Feminino! A equipe venceu o São Paulo nesta quinta-feira, 19, pelo clássico paulista válido pela segunda rodada da competição estadual, disputado na Fazendinha, pelo placar de 2 a 1, com gols de Gabi Zanotti e Tamires.

Do lado do São Paulo, Giovana foi quem diminuiu para o time já no final do jogo. Com esse resultado, o Corinthians chegou a seis pontos conquistados, ficando empatado com os líderes Santos e Palmeiras, enquanto o São Paulo segue com três.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e os próximos compromissos:

Próximos compromissos

Agora, ambas as equipes se concentram para as quartas de final do Brasileirão. O Corinthians tem pela frente o Avaí Kindermann, neste domingo, 22, às 18h (horário de Brasília), em casa. No jogo de ida, o Alvinegro já tinha goleado por 4 a 1, e está com uma boa vantagem.

Já o São Paulo, encara o Internacional, também no domingo, às 11h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Vale lembrar que na partida de ida, o Tricolor ganhou por 2 a 1.

Estreia com vitória

Nesta terça-feira, 10, o Corinthians entrou em campo diante da Ferroviária, pelo Paulistão feminino, e começou com tudo. Dominando as adversárias, a equipe Alvinegra saiu da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com o placar de 3 a 0.

Atual campeão do Paulistão feminino, o Corinthians reeditou a final da competição do ano passado, que foi decidida justamente diante da Ferroviária, outra grande equipe no quesito do torneio estadual feminino.

Tendo duas boas chances nos primeiros 14 minutos de jogo, a Ferroviária parecia ter pegado o jeito, e ficado no comando do jogo. No entanto, aos 15 minutos tudo mudou, e em um contra-ataque, Gabi Portilho puxou pela direita e tocou no meio da área para Gabi Zanotti chutar sem marcação e passar pela goleira Luciana, colocando o Timão na frente.

Já aos 26 minutos, a atacante Jheniffer recebeu um lindo lançamento da esquerda, invadiu a área e ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, a Ferroviária não conseguiu reagir mais, e as Alvinegras aproveitaram para aumentar a vantagem. Com 17 minutos, Diany aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça, mandou no canto esquerdo de Luciana, fechando o placar em 3 a 0.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!