Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians supera América-MG e vence a primeira com Sylvinho

Fábio Santos marca de pênalti na etapa inicial, e Timão confirma primeira vitória no Brasileirão

Redação Publicado em 06/06/2021, às 17h01 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians supera América e vence a primeira com Sylvinho - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas
Corinthians supera América e vence a primeira com Sylvinho - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas

O Corinthians venceu o América-MG por 1 a 0 neste domingo, 6, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio Santos, de pênalti, confirmou a vitória do Timão no estádio Independência.

Com o resultado, o Corinthians venceu a primeira na competição e chegou aos três pontos. Foi também o primeiro triunfo sob o comando do técnico Sylvinho. Do outro lado, o América-MG tem duas derrotas no Brasileirão e ainda não pontuou.

O América-MG enfrenta o Criciúma na próxima quarta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – empate em 0 a 0 na ida. Pela mesma competição, o Corinthians visita o Atlético-GO e tenta reverter a derrota por 2 a 0, também às 21h30.

Sem números na camisa

Um fato curioso aconteceu na partida: Felipe Azevedo e Rodolfo ficaram sem numeração na camisa depois que os números descolaram da peça. Como o time não tinha uma nova camisa 7, o meia usou a camisa 17 de Yan Sasse.

O Jogo

O América tentou tomar a iniciativa, mas o Corinthians foi mais efetivo. Aos sete minutos, Fagner recebeu o passe de Luan e mandou de primeira, mas Matheus Cavichioli espalmou. Aos 17, Gustavo Mosquito foi lançado por Roni e finalizou, exigindo boa defesa do goleiro do Coelho.

Aos 28 minutos, Gustavo Mosquito foi derrubado na área por Marlon e a arbitragem marcou o pênalti. Fábio Santos foi para a cobrança e converteu para abrir o placar para o Timão: 1 a 0.

Na melhor chance do América, Ademir cobrou a falta direto para o gol e mandou por cima da meta de Cássio.

O Coelho voltou melhor no segundo tempo e protagonizou as primeiras boas chegadas. Aos 34, Alê arriscou de fora da área e viu Cássio fazer a defesa segura. Aos 36, Ribamar recebeu o passe de Alê e mandou para as redes, mas o gol foi anulado pela auxiliar – e a decisão foi mantida após a checagem do VAR.

No fim, aos 44, Ribamar ainda exigiu mais uma grande defesa de Cássio em cabeceada. O goleiro subiu para evitar o gol do América. Placar final: 1 a 0 para o Corinthians.