Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Corinthians: Sheik desabafa sobre racismo contra Edenilson

Emerson Sheik, ídolo do Corinthians, abriu o jogo sobre o caso de racismo envolvendo Edenilson; confira os detalhes dos comentários do ex-atacante!

Redação Publicado em 17/05/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emerson Sheik é um dos grandes ídolos do Corinthians e amigo pessoal de Edenilson - GettyImages
Emerson Sheik é um dos grandes ídolos do Corinthians e amigo pessoal de Edenilson - GettyImages

Sheik, ídolo do Corinthians, saiu em defesa de Edenilson no possível caso de racismo no jogo contra Internacional. Em fala durante o programa "Arena SBT", o ex-jogador saiu em defesa do volante da equipe colorada e garantiu que acredita na versão contada pelo atleta do Inter. Na oportunidade, Rafael Ramos teria o chamado de "macaco". 

De acordo com Emerson Sheik a chance de Edenilson ter inventado toda a história é inexistente. Segundo a opinião do ídolo do Corinthians, o volante do Internacional não tem motivos para criar uma polêmica tão grande e pesada como essa. Desta forma, ele custa a acreditar que não tenha existido algo entre os jogadores do Inter e Timão. 

Canal - SportBuzz

"O Edenilson eu conheço muito bem, é um irmão que o futebol me deu. É muito difícil (sobre acusação de racismo) as imagens são confusas. Não estou aqui fazendo uma acusação, estou falando só do Edenílson, ele é um cara que não consigo acreditar na mínima possibilidade dele ter criado uma história dessa", destacou Emerson Sheik sobre o caso de racismo envolvendo Edenilson. 

Não estou aqui dizendo que houve a palavra, estou dizendo que conheço ele. Para ele ter levado isso e não ser verdade, eu tenho minhas dúvidas", finalizou. 
Corinthians paga fiança de jogador após injúria racial
Corinthians paga fiança de jogador após injúria racial (Crédito: GettyImages)

Confira mais detalhes sobre o caso de racismo entre Corinthians e Internacional!

O Corinthians se viu em uma situação bastante complicada neste sábado, 14, depois que o jogador do Internacional, Edenilson, acusou Rafael Ramos de injúria racial. De acordo com as informações do portal "UOL", o atleta Alvinegro acabou sendo preso em flagrante, autuado e foi detido no posto policial do estádio Beira-Rio.

No entanto, apesar da detenção, depois da 0h, o Corinthians fez o pagamento da fiança, em espécie, para liberar Rafael Ramos, que agora vai responder em liberdade. A publicação destaca que o valor da fiança foi de R$ 10 mil, e confirmado pelo delegado Carlo Butarelli, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.