Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO!

Corinthians: Se recuperando de lesão grave, Danilo Avelar projeta retorno aos gramados

Zagueiro não atua com a camisa do Timão desde a última temporada

Redação Publicado em 30/03/2021, às 18h00 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Avelar em ação pelo Corinthians - Ms+Sports
Danilo Avelar em ação pelo Corinthians - Ms+Sports

O Corinthianssegue com alguns desfalques importantes para a temporada de 2021. Um deles é Danilo Avelar, que sofreu uma lesão grave no joelho, passou por cirurgia e está há quase oito meses sem pisar nos gramados e defender as cores do Timão nas competições. 

O zagueiro se recupera bem do procedimento no joelho e já possui uma previsão para intensificar o seu tratamento.  Em abril, o defensor deve voltar a realizar trabalhos mais fortes e específicos em campo. A tendência é de que ele esteja apto a jogar entre maio e junho.

"A batalha é diária, a recuperação é dolorosa e difícil, mas estou me recuperando bem e motivado para voltar a exercer o que mais amo que é jogar futebol" comentou Avelar por meio de sua assessoria de imprensa.

Além de falar sobre o processo de recuperação, Danilo Avelar também completou dizendo que tem se esforçado para voltar o mais rápido possível: "Tenho trabalhado com muito afinco, sacrifício, paciência, e sei que vai produzir resultados excelentes daqui pra frente".

"Estou ansioso para poder voltar a jogar bem, em alto nível, e ajudar a equipe a conquistar os seus objetivos nessa temporada. Sei que posso ajudar e espero estar em campo em breve", concluiu o jogador que possui um campeonato paulista pelo Timão.

Avelar é um dos nomes com mais tempo de casa do atual elenco do Corinthians. O atleta atuou em 110 jogos pelo Timão, sendo 105 como titular. São 43 vitórias, 35 empates e 32 derrotas. Além disso, marcou 12 gols com a camisa alvinegra.