Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Corinthians sai na frente, mas empata com Boca Juniors na Libertadores

Na disputa da quinta rodada, Corinthians superou a forte pressão dos torcedores argentinos, ficou na igualdade, mas ainda não carimbou vaga nas oitavas de final

Redação Publicado em 17/05/2022, às 23h26

Corinthians empatou na Libertadores - GettyImages
Corinthians empatou na Libertadores - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 17, o Corinthians entrou em ação para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e visitou o Boca Juniors. Com o objetivo de já garantir a vaga nas oitavas de final, o clube paulista até contou com o gol da joia Du Queiroz , mas acabou cedendo o empate aos argentinos em 1 a 1 e adiou a chance de classificação para o último jogo.

CORINTHIANS EM CAMPO!

Com uma escalação bastante diferente, o Timão surpreendeu os donos da casa pela postura mais ofensiva durante os primeiros minutos. Logo aos nove, Maycon arriscou finalização e por pouco não marcou. Na busca pelo gol, o Corinthians se deu bem. Aos 15 minutos, Du Queiroz ficou com a sobra dentro da área e colocou no fundo das redes. 1 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais dificuldades do que o esperado, o Boca Juniors demorou para criar boa chance de gol. Aos 29 minutos, Bennedetto recebeu passe de Varela, avançou pela entrada da área e finalizou com bastante perigo. Já aos 41, Bennedetto voltou a aparecer no campo de ataque e dominou a sobra da defesa dentro da área para colocar no fundo das redes. 1 a 1. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Corinthians voltou com mais problemas na criação de jogadas e também com alguns sustos no campo de defesa. Aos quatro minutos, Salvio teve grande chance para a virada, mas parou na boa defesa de Cássio. No lance seguinte, Fabra tentou deixar o dele, mas viu o goleiro salvar mais uma vez. Pressão do Boca!

Corinthians em ação na Libertadores
Corinthians ficou no empate com o Boca Juniors (Crédito: GettyImages)

Já com o controle do jogo, o Boca Juniors passou a apostar na catimba e se deu bem. Depois de confusão entre os jogadores, Cantillo perdeu a cabeça e agrediu Pol Fernández. Vermelho nele! Por conta da expulsão, o técnico Vítor Pereira invadiu o campo e também foi para o chuveiro mais cedo.  Cenas lamentáveis em solo argentino!

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians conseguiu segurar as ações dos donos da casa e manteve o empate no marcador. Com o empate já sacramentado, a equipe paulista vai depender apenas de suas forças para se classificar às oitavas de final na última rodada da fase de grupos da atual edição da Libertadores. 1 a 1. Fim de papo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!