Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians: Roni marca na estreia e dedica gol a irmão que morreu

Volante de 21 anos faz estreia com gol no time profissional e lembra irmão que morreu em jogo na várzea

Redação Publicado em 17/09/2020, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Roni marca na estreia e dedica gol a irmão que morreu - GettyImages
Corinthians: Roni marca na estreia e dedica gol a irmão que morreu - GettyImages

Nesta quarta-feira, 16, Roni fez sua estreia pelo time profissional do Corinthians. Convocado pelo técnico Dyego Coelho, o volante marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 21 anos marcou o segundo gol para o Timão, que vencia parcialmente por 1 a 0 no primeiro tempo. Em jogo bem movimentado, o Bahia chegou a diminuir o placar para 2 a 1 antes do intervalo.

Na saída do campo, Roni fez uma declaração emocionante sobre a estreia no time profissional. O volante, que está no Corinthians há 16 anos, dedicou o gol ao irmão, que jogava pela base do Palmeiras. Conhecido como Tupã, ele foi diagnosticado com problema cardíaco aos 19 anos e viu a necessidade de abandonar a carreira. Ele seguiu jogando na várzea onde morreu durante uma partida, aos 32 anos.

“Queria dedicar esse gol para o meu irmão. O meu irmão faleceu. Eu sempre falei para ele que eu ia virar profissional e ajudar nossos pais, poder dar uma casa. Hoje estou muito feliz em fazer isso, e pelo Corinthians, que sempre me ajudou, fui educado aqui, minha vida é no Parque São Jorge”, disse Roni, em entrevista ao canal Premiere.

Roni foi capitão do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, ano em que fez sua última temporada no sub-20. Em 2020, ele foi integrado ao sub-23 do clube. Nesta quarta-feira, teve sua primeira oportunidade no elenco profissional. O volante tem contrato com o Timão até dezembro de 2022.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.