Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICOS PAULISTAS

Corinthians registra pior desempenho em clássicos dos últimos anos

Corinthians tem pior rendimento em clássicos contra São Paulo, Santos e Palmeiras dos últimos anos; Timão foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Tricolor

Redação Publicado em 28/03/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians registra pior desempenho em clássicos dos últimos anos - GettyImages
Corinthians registra pior desempenho em clássicos dos últimos anos - GettyImages

O Corinthians foi eliminado pelo São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, ao ser derrotado por 2 a 1 neste domingo, 27, no Morumbi. Com o resultado, o time alvinegro encerrou a edição de 2022 da competição estadual sem somar pontos em clássicos e registrou o pior aproveitamento contra os principais rivais nos últimos anos.

De acordo com os dados levantados pelo “Footstats”, o Timão registrou 73% de aproveitamento nos clássicos em 2017, e vem apresentando uma queda significativa de desempenho contra São Paulo, Santos e Palmeiras. Na atual edição do Paulistão, são quatro derrotas: 2 a 1 (fase de grupos) para o Peixe; 2 a 1 (fase de grupos) para o Verdão; 1 a 0 (fase de grupos) e 2 a 1 (semifinal) para o Tricolor.

Canal - SportBuzz:

Segundo a página de estatísticas, o Corinthians registrou 46% de aproveitamento em 2017, ano em que faturou o título estadual e brasileiro. Nos anos seguintes, a equipe do Parque São Jorge não conseguiu aumentar muito seu desempenho em clássicos: 50% em 2019, 48% em 2020, 39% em 2021 e, por fim, 00% em 2022.

São Paulo derrota Corinthians e avança à final

Na tarde deste domingo, 27, o São Paulo entrou em campo para disputar a semifinal do Campeonato Paulista. Com o apoio de milhares de torcedores no Morumbi, a equipe recebeu o Corinthians e contou com verdadeiro golaço para abrir o marcador, vencer o rival por 2 a 1 e se garantir na grande decisão do estadual, contra o Palmeiras.

Jô critica árbitro após derrota do Corinthians

Jô foi o autor do único gol do Corinthians na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois do confronto neste domingo, 27, o jogador do Timão reclamou bastante da forma como a arbitragem se comportou ao longo da partida que daria a somente um deles a vaga para a grande decisão do estadual.

Corinthians é eliminado pelo São Paulo no Paulistão
Corinthians é eliminado pelo São Paulo no Paulistão (Crédito: Transmissão/ Premiere)


“O juiz amarrou muito o jogo. Deu um cartão cedo para a gente e para eles demorou a dar. Em algumas jogadas, inverteu, mas reclamação faz parte do futebol. Sabemos do jogo que fizemos, um pouco abaixo, no segundo demos um ritmo maior. Agora é seguir porque tem outras competições pela frente”,
opinou Jô sobre a atuação de Vinicius Gonçalves Dias Araújo.