Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Corinthians reforça cuidados sobre golpes da categoria de base e leva caso à polícia

Clube alvinegro publicou uma nota oficial esclarecendo as atuais polêmicas

Pedro Ungheria Publicado em 17/10/2019, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube fez questão de deixar todos a par da situação polêmica que está envolvido - GettyImages
Clube fez questão de deixar todos a par da situação polêmica que está envolvido - GettyImages

Uma grande polêmica envolvendo a categoria de base do Corinthians veio à tona recentemente. De acordo com o clube paulista, algumas pessoas estavam aproveitando do sonho de jovens e famílias para se promover e aplicar golpes que, segundo eles, dariam oportunidades para os mesmos dentro do alvinegro.

De acordo com uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira, 17, o clube classificou o caso como estelionato e ainda deixou uma série de informações essenciais para que as pessoas não caiam neste tipo de atitude maldosa.

“O centro de excelência em formação de atletas do Sport Club Corinthians Paulista esclarece para seus jogadores (de qualquer categoria), pais ou responsáveis que o pagamento a qualquer pessoa que prometa a escalação e/ou contratação de atletas não deve ser feito sob hipótese alguma”, dizia parte de um comunicado espalhado nas escolinhas de futebol e no Parque São Jorge.

A diretoria do Timão notou uma certa estranheza em uma sequência de ligações e e-mails de responsáveis, comentando sobre o assunto. Por isso, resolveram acionar a polícia e começar a tomar medidas necessárias para que as pessoas não fossem mais enganadas por este tipo de situação.

“O clube não aprova este procedimento, que se constituiu como crime de estelionato. O Corinthians também não cobra qualquer valor em peneiras e avaliações”, pontuava o comunicado.

Confira a nota completa do Corinthians:

O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, nos últimos dias, ligações e e-mails referentes a cobranças para a realização de peneiras e avaliações de atletas. Nestes contatos, as pessoas alegavam que, por valores que variavam entre R$ 200 e R$ 300, indivíduos ofereciam:

Pré-contrato assinado com nossa base, caso o atleta passasse na avaliação.

Chuteira e uniforme.

Alojamento para atletas de fora de São Paulo, com 120 vagas para todas as categorias.

Possibilidade de devolução da taxa, caso o avaliado não fique com a chuteira e a camisa.

Todas estas informações são falsas.

O Corinthians não cobra por nenhum tipo de peneira ou avaliação, bem como não oferece camisas ou chuteiras para os atletas avaliados. A Casa do Atleta, alojamento do clube, é restrito a 48 vagas exclusivamente para atletas de 14 a 17 anos. Caso você tenha sido afetado por este golpe, entre em contato com a Polícia, que já está a par da situação. Entre também em contato com o clube, por meio da ouvidoria e do telefone (11) 2095-3000 (Ramal: 3104).

Nota Oficial Corinthians (Divulgação/SCCP)