Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Corinthians realiza campanha de doação de sangue

Corinthians promove campanha de doação de sangue, na Neo Química Arena, antes da estreia no Campeonato Brasileiro; Timão encara o Botafogo na competição nacional

Redação Publicado em 07/04/2022, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians realiza campanha de doação de sangue - GettyImages
Corinthians realiza campanha de doação de sangue - GettyImages

O Corinthians realiza nos próximos dias 8 e 9 de abril a campanha “Sangue Corinthiano”, para doação de sangue. O tradicional evento do clube paulista ocorrerá na Neo Química Arena, das 8h às 16h (de Brasília), e receberá doadores que se inscreveram previamente pelo site oficial. A iniciativa é do Timão em parceria com o GSH Banco de Sangue de São Paulo.

A campanha Sangue Corinthiano é realizada desde 2008, quando a ação foi idealizada pelo torcedor alvinegro Milton Oliveira. Segundo a presidente da campanha e da Associação Superação, Vânia Aparecida Simonetti, a ação tem como objetivo conscientizar a importância da doação de sangue. Ela ainda destacou a parceria com o Corinthians.

Canal - SportBuzz:

“Nosso projeto ganhou uma grande ajuda em 2015, por parte do Sport Clube Corinthians, quando o presidente abriu as portas da Neo Química Arena, para que lá pudéssemos realizar três edições ao ano, onde já chegamos a coletar 1.400 bolsas de sangue em dois dias, com as parcerias dos hemocentros e bancos de sangue”, disse Vânia por meio da assessoria de imprensa.

De acordo com o comunicado, a expectativa é coletar uma média de 130 bolsas de sangue em cada dia para a GSH Banco de Sangue de São Paulo. “É uma honra sermos parceiros dessa importante mobilização de torcedores que cumpre seu papel de conscientizar a sociedade sobre a causa da doação de sangue. Vamos vestir essa camisa e entrar na arena para fazer esse golaço pela vida”, disse Mayara Santos, líder de captação da instituição.

Corinthians se prepara para estreia no Brasileirão
Corinthians se prepara para estreia no Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Corinthians TV)

Próximo compromisso do Corinthians

Após a amarga derrota na estreia da Libertadores, para o Always Ready, da Bolívia, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, 10, às 16h (horário de Brasília), para o duelo contra o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. As equipes se enfrentam no Estádio Nilton Santos.