Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UM SAI, OUTRO FICA!

Corinthians prepara venda de joia, mas pretende segurar outra

Com joias em destaque na temporada, Corinthians admite perda de principal destaque, mas promete segurar outra promessa; veja

Redação Publicado em 27/05/2024, às 08h53 - Atualizado às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians se prepara para vender joia - Getty Images
Corinthians se prepara para vender joia - Getty Images

A temporada do Corinthians tem sido de muitos altos e baixos, mas certamente Wesley e Breno Bidon estiveram envolvidos nos melhores momentos da equipe. Desta forma, o interesse europeu pelos jovens é natural, e o primeiro até pode ser negociado nos próximos meses, mas a direção nega qualquer possibilidade de se desfazer do segundo.

Wesley atualmente tem 19 anos, vive sua segunda temporada no profissional, e já se consolidou no time titular neste ano, sendo um dos principais destaques do time em 2024. Com diversas sondagens, o Timão pretende negociar o atleta pelo valor recorde de 30 milhões de euros, que seria a maior venda da história do clube.

Isso pode acontecer pela dificuldade financeira que o Corinthians passa há alguns anos, tendo problemas para arrumar a casa após a mudança do presidente, neste ano. Até aqui ele foi utilizado em 26 partidas na temporada, tendo marcado cinco gols e colaborado também com mais duas assistências.

Enquanto isso, Breno Bidon, que também tem 19 anos, está em sua primeira temporada no profissional, e vem ganhando espaço com o técnico António Oliveira nos últimos jogos. Em entrevista ao “UOL Esporte”, o comandante português chamou o meio-campista de “diamante”, e disse que ele acertaria qualquer time.

Wesley em ação pelo Corinthians
Wesley em ação pelo Corinthians - Getty Images

Mesmo assim, a ideia da direção é que as possíveis manifestações de interesse nem sejam ouvidas. No momento, a ideia de Augusto Melo é que Bidon passe por pelo menos mais um ano no elenco profissional antes de ser vendido.