Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPETIÇÕES

Corinthians pode jogar dois clássicos enquanto brigar por vaga na fase de grupos da Libertadores

Classificação do Timão para o ano que vem depende da vitória do Flamengo na Libertadores

Izabella Macedo Publicado em 21/11/2019, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians pode jogar dois clássicos enquanto brigar por vaga na fase de grupos da Libertadores - GettyImages
Corinthians pode jogar dois clássicos enquanto brigar por vaga na fase de grupos da Libertadores - GettyImages

Nesta quinta-feira, 21, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela e as datas das 12 rodadas do início do Campeonato Paulista. A data prevista para o começo do torneio é dia 22 de janeiro. Simultaneamente, a Copa Libertadores também começa para os times brasileiros que se classificarem para a fase de grupos. Como esperado, as duas competições vão se encontrar no calendário, prejudicando Corinthians e São Paulo.

Pensando na vitória do Flamengo na Libertadores neste sábado, 23, o G-7 do Campeonato Brasileiro vira G-8, assim, o Timão estaria dentro já que mais uma vaga via campeonato nacional, abriria.

O Corinthians se torna o mais prejudicado a partir do momento em que a segunda e a terceira fase da competição continental (onde os brasileiros classificados para a pré entram), serão disputadas ao longo do mês de fevereiro.

A segunda fase acontecerá entre os dias 4 a 6 de fevereiro (ida) e 11 a 13 de fevereiro (volta). Já a terceira fase acontece de 18 a 20 de fevereiro (ida) e de 25 a 27 de fevereiro (volta).

Justamente nesse período, o Campeonato Paulista conta com dois clássicos para alvinegros e tricolores. Às vésperas da primeira fase, no dia 2, o Corinthians recebe o Santos, em casa. Já no dia 16, dois dias antes do início da segunda fase, o clássico é contra o São Paulo, no Morumbi.

O São Paulo que também pode viver essa situação, porém a equipe terá apenas o clássico contra o Corinthians nesse período. Os outros adversários serão Novorizontino, Santo André e Oeste.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.