Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians perde peças importantes para jogo contra o Boca Juniors

O Corinthians perdeu dois dos seus principais atletas para a partida contra o Boca Juniors e pode contar com mais cinco desfalques de última hora

Redação Publicado em 27/06/2022, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira tem problemas para escalar o Corinthians - Crédito: Getty Images
Vítor Pereira tem problemas para escalar o Corinthians - Crédito: Getty Images

Nesta terça-feira, 28, o Corinthians recebe o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores. Com chances reais de classificação, o Timão tem enfrentado alguns problemas e deve entrar em campo com uma equipe diferente da que bateu os argentinos na fase de grupos.

Com uma grande quantidade de jogos, o Corinthians vem sofrendo muito com alguns desfalques no elenco. Depois de perder Maycon, com uma lesão muscular séria, o Timão já tem a certeza de que também não terá Cantillo disponível para a partida, já que foi expulso no confronto contra o próprio Boca Juniors na fase de grupos.

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, além das duas baixas já garantidas, a equipe paulista ainda tem mais cinco jogadores que precisam ser reavaliados pelo departamento médico para entender se existem ou não condições de entrar em campo na partida que é, até o momento, a mais importante da temporada para o clube alvinegro.

No empate em 0 a 0 contra o Santos, o volante Du Queiroz saiu com dores musculares e pode perder a partida da Libertadores. Além dele, João Victor, Gil,Gustavo Silva e Renato Augusto também podem ficar de fora do confronto. A essa altura, caso as baixas se confirmem, o Corinthians terá dois desfalques no setor defensivo, quatro no meio de campo e um no ataque.

Renato Augusto pode desfalcar o Corinthians
Renato Augusto tem desconforto na panturrilha e pode desfalcar o Corinthians - Crédito: Getty Images

Até o momento, nenhum comunicado oficial sobre as condições dos atletas foi emitido pelo clube e Vítor Pereira trabalha com as peças que tem à disposição. Depois de jogar no sábado, o Corinthians teve o domingo de recuperação dos atletas e terá somente esta segunda-feira, 27, para alinhar e treinar qual será a estratégia de jogo contra os argentinos na partida.