Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES FEMININA

Corinthians perde nos pênaltis para o América de Cali e é eliminado na semifinal da Libertadores Feminina

Com gol no último minuto, time colombiano empata no tempo regular e brilha nos pênaltis

Redação Publicado em 17/03/2021, às 19h40 - Atualizado às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians perde nos pênaltis para o América de Cali e é eliminado na semifinal da Libertadores Feminina - Reprodução/ Conmebol TV
Corinthians perde nos pênaltis para o América de Cali e é eliminado na semifinal da Libertadores Feminina - Reprodução/ Conmebol TV

Dono da melhor campanha da primeira fase da Libertadores Feminina, o Corinthians foi eliminado na semifinal pelo América de Cali nesta quarta-feira, 17. As duas equipes voltaram a se enfrentar na fase decisiva e empataram em 1 a 1 no tempo normal, com gol marcado pelo Cali nos acréscimos. Nos pênaltis, o time colombiano venceu por 4 a 3.

O América de Cali converteu todas as suas cobranças nos pênaltis, enquanto o Timão desperdiçou dois chutes antes do fim das batidas.

O duelo desta quarta seguiu um roteiro semelhante ao jogo da fase de grupos, mas as colombianas levaram a melhor desta vez. O Timão dominou as ações da partida e levou pressão ao América de Cali no campo de defesa. O placar seguiu zerado até o intervalo, com poucas finalizações na primeira etapa.  

Com a mesma intensidade, o Timão levou chutes de perigo até abrir o placar. O gol da capitã Tamires foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo, em batida da entrada da área. O time seguiu no ataque, mas não conseguiu ampliar.

O Corinthians foi punido no último minuto de jogo. Guarecuco aproveitou que Tainá estava avançada e marcou de cobertura para empatar o duelo. Foi o primeiro gol sofrido pelo Timão no torneio.

Com a igualdade no placar, a decisão da vaga para a final foi para os pênaltis e a goleira Tapia brilhou nas cobranças ao defender duas batidas.

O América de Cali aguarda a semifinal entre Ferroviária e Universidad do Chile, que se enfrentam amanhã, para conhecer seu adversário na decisão. A final está marcada para o próximo domingo. Vale destacar que a atual edição da Libertadores Feminina é referente a temporada de 2020.