Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: antes de enfrentar o Palmeiras, Giuliano sai em defesa de Sylvinho

Sylvinho, que vem sendo questionado pela torcida, ganhou o apoio de Giuliano no Corinthians

Redação Publicado em 22/09/2021, às 19h03 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians encara o Palmeiras e dérbi será decisivo para Sylvinho - GettyImages
Corinthians encara o Palmeiras e dérbi será decisivo para Sylvinho - GettyImages

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthiansvai receber o Palmeirasnum jogo que pode ser decisivo para a permanência de Sylvinho no cargo de treinador do Timão. O comandante, que emplacou uma sequência de sete jogos sem perder no campeonato, ainda não caiu nas graças da torcida, principalmente depois dos três últimos empates na competição. 

Mesmo assim, parece que o treinador possui a confiança do elenco corintiano e Giuliano saiu em defesa do técnico. Em entrevista para a "Corinthians TV", o meio-campista comentou sobre os últimos resultados da equipe no Brasileirão, o entrosamento com os novos companheiros e também o estilo de jogo que Sylvinho está tentando implantar no Timão. 

"Comissão tem feito um trabalho excepcional, estamos em evolução e construção. Ele assumiu num processo diferente, chegam novas peças, cobrança aumenta. Não chegamos 100%, é preciso ter paciência. Treinador tem tido esse discernimento e colocá-los nas melhores condições. Um não é igual a outro. Processo por entrosamento, aperfeiçoamento físico para cobrar 100% deles. Situação de organização e pensada. Que não seja tomada com emoção. Sylvinho tem feito o que pode. Equipe está crescendo", afirmou. 

Além de defender o treinador do Corinthians, Giuliano também aproveitou para revelar se está ansioso para o confronto diante do Palmeiras. A partida, que vai ocorrer no próximo sábado, 25, na Neoquímica Arena, será o primeiro dérbi do camisa 11, que salvou o Timão de uma derrota para o América-MG no último final de semana. 

"Semana diferente, mais curta. Preparação é a mesma, intensidade do jogo é diferente. Quero poder fazer um grande jogo, ajudar, que nosso time consiga um resultado positivo. Ansioso por esse jogo. Temos que trabalhar um dia de cada vez para chegar no sábado 100%", explicou. 

Por fim, Giuliano também celebrou seu início no clube: "Estou feliz pelo meu começo, tem sido promissor, foram sete jogos seguidos, estou ganhando ritmo, ritmo físico, confiança. Qualidade técnica tem se sobressaído, preparação tem sido boa. Feliz por poder ajudar. Foram sete resultados bons, mesmo deixando escapar alguns pontos. São pontos importantes, mas precisamos olhar pelo lado positivo. Produzimos bem e estamos invictos há sete jogos. Time em evolução e construção".