Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Herói do Corinthians no Paulistão e alvo do Atlético-MG, Jemerson abre o jogo sobre futuro

Jemerson ajudou o Corinthians a seguir no Paulistão, mas não garantiu permanência no clube; Atlético-MG seria um dos interessados

Redação Publicado em 11/05/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jemerson comemorando gol pelo Corinthians em decisão do Paulistão; Atlético-MG monitora - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jemerson comemorando gol pelo Corinthians em decisão do Paulistão; Atlético-MG monitora - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira, 11, o Corinthians recebeu a Inter de Limeira e não teve dificuldades para avançar no Paulistão. Com dois gols de Jemerson, o Timão goleou os rivais do interior paulista e o zagueiro, em entrevista após a partida, abriu o jogo sobre permanência no clube. 

Com contrato perto do fim, se encerrando no final de junho, o zagueiro ainda não tem uma definição em relação ao seu futuro. As informações são de que ele não siga no Corinthians devido aos altos salários, mas o jogador, que interessa ao Atlético-MG, afirmou que não existe um acerto para a sua extensão contratual. 

"Ainda não (resolveu a renovação). Enquanto eu estiver aqui e com contrato, vou fazer de tudo para representar o Corinthians em campo", contou. Jemerson também comemorou os dois gols feitos diante da Inter de Limeira e disse que essa não foi a primeira vez em que teve uma tarde goleadora como a desta terça-feira, 11. 

"É a terceira ou a quarta vez que marco dois gols em um mesmo jogo. Estou feliz. Mais feliz pela vitória e pela vaga, a equipe jogou bem. Em alguns momentos, deixamos de ser agressivos como o professor pediu, mas feliz", afirmou o atleta, em entrevista para a Rede Globo. 

E O ATLÉTICO-MG?

O Atlético Mineiro tem se reforçado e mostrado que está com o elenco forte para a temporada de 2021. Com grandes contratações para o setor ofensivo e também para as laterais, a equipe também pensa na chegada de mais um zagueiro e o nome preferido seria o de Jemerson

Atualmente no Corinthians, o defensor tem apenas mais alguns meses de contrato com o Timão e pode acabar não permanecendo no clube paulista. Um dos fatores que complicam a renovação do atleta, que está emprestado pelo Mônaco, da França, são os altos valores do negócio. 

Dessa maneira, muitos colocaram o zagueiro como um possível alvo do Atlético Mineiro, clube por onde Jemerson foi revelado e tem uma longa história. Em entrevista ao canal "GaloTube", Rodrigo Caetano comentou sobre a chegada do defensor corintiano e negou ofertas. 

"Não existe essa negociação que dizem em São Paulo, até por uma questão de regulamentação. Se nós estivéssemos em uma negociação avançada com o Jemerson, certamente nós estaríamos comunicando o Corinthians desse fato. É um jogador que goza de prestígio, é bem avaliado no clube, mas não tem negociação em andamento, pelo menos até agora", afirmou.

Mesmo que não exista as negociações para repatriar Jemerson, o diretor de futebol do Galo não escondeu seu apreço pelo futebol do zagueiro. Rodrigo Caetano também destacou o carinho ao qual o clube e os torcedores tem em relação ao atleta do Timão.

 "O Jemerson é um jogador identificado com o clube, encerra o contrato. Muito provavelmente a partir daí, ele, vai ter que fazer suas escolhas em relação ao seu futuro. É um jogador que goza de prestígio dentro e fora do clube, com o torcedor também", finalizou.