Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM CHEGA?

Corinthians no mercado da bola: conheça os possíveis reforços

O Corinthians ainda não fez grandes contratações no mercado da bola, mas deve se manifestar nas próximas semanas; confira detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 30/05/2023, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians promete agir no mercado da bola e novos jogadores devem pintar no clube - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians promete agir no mercado da bola e novos jogadores devem pintar no clube - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está no mercado da bola e deve fazer contratações importantes nesta janela de transferências. A equipe pretende reforçar o elenco de Vanderlei Luxemburgo com mais novidades, mas todos eles terão o mesmo perfil e serão 'oportunidades de mercado'. Em dificuldades financeiras, o Timão deverá contratar nomes que estão disponíveis e ou em reta final de contrato com os seus respectivos clubes. 

Na última segunda-feira, 29, alguns jogadores apareceram como possíveis reforços para o Corinthians. Três atletas são vistos como prioridades para o Timão, mas apenas um deles está em negociação. A concorrência para conseguir a contratação de novos reforços é grande, porém o clube entende que terá sucesso nos objetivos que impôs neste mercado da bola. Sendo assim, o SportBuzz separou detalhes de quem são os esses alvos da equipe na janela que está por vir. 

Matías Rojas

Matías Rojas em ação contra o Boca Juniors, atuando pelo Racing (Crédito: Getty Images)
Matías Rojas em ação contra o Boca Juniors, atuando pelo Racing (Crédito: Getty Images)

O paraguaio de 27 anos é o único que está em negociações com o Corinthians. Ele ficará livre no mercado da bola em junho, quando o seu contrato se encerrará. O Racing, da Argentina, tentou fazer a sua manutenção, porém não obteve sucesso. Além do Timão, Botafogo e outros clubes do Brasil pensam na sua contratação. Nesta temporada, ele tem 14 jogos, sete gols e uma assistência. 

Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, o meio-campista fez carreira na Argentina. Ele defendeu as cores do Lanús e também do Defensa y Justicia. O jogador estava no Racing desde 2020 e era um dos principais destaques da equipe. Se chegar ao Corinthians, o paraguaio será uma opção para Renato Augusto, que não tem um reserva no elenco alvinegro. 

Cuéllar e Michael

Cuéllar e Michael em ação
Confira os jogadores que podem chegar ao Corinthians no mercado da bola (Crédito: GettyImages) 

Os dois jogadores pertencem ao Al Hilal e podem deixar a Arábia Saudita no próximo mercado da bola. Cuéllar, volante que fez carreira no Flamengo, tem contrato até 2024 e desperta o interesse do Vasco e Internacional. Enquanto isso, Michael tem vínculo até 2025 e, se chegasse ao Corinthians, de acordo com o site "Globo Esporte", viria por empréstimo. 

O atacante é um desejo antigo do clube, que tentou fazer uma investida por ele no início da temporada, mas não obteve sucesso. O Corinthians não possui negociações com os dois atletas, porém pode avançar por elas nos próximos dias. Por hora, apenas especulações em cima destes atletas. 

Yan Couto

Yan Couto
Yan Couto foi destaque das categorias de base da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Lateral direito promissor, o atleta foi revelado pelo Coritiba, mas não chegou a atuar por muito tempo no Brasil. Ele foi contratado pelo Manchester City, porém não teve chances com Guardiola e, desde então, vem sendo emprestado para equipes como Girona, da Espanha, e Braga, de Portugal. O Corinthians tem interesse no atleta, que chegaria para uma posição que ainda é carente no clube, já que Fagner caiu de rendimento nos últimos meses.