Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Corinthians tem desfalque importante para estreia no Brasileirão

Corinthians faz a sua estreia no Brasileirão neste final de semana diante do Botafogo, mas não terá em campo um de seus principais jogadores do elenco

Redação Publicado em 06/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians durante o treinamento no CT Joaquim Grava - Transmissão/ Youtube/ TV Corinthians
Corinthians durante o treinamento no CT Joaquim Grava - Transmissão/ Youtube/ TV Corinthians

O Corinthians terá que entrar em campo mais uma vez sem poder contar com o lateral Fagner entre os titulares. A equipe já sabe que não terá o jogador na estreia pelo Brasileirão neste domingo, 10, quando encara o Botafogo às 16h (horário de Brasília) fora de casa, e o motivo não é a lesão muscular na coxa direita diagnosticada recentemente.

Acontece que Fagner terá que cumprir suspensão por ter sido expulso na última partida do Campeonato Brasileiro do ano passado. No jogo em questão, o Corinthians visitou o Juventude e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Dessa forma, mesmo que esteja 100% recuperado da lesão, o lateral não vai poder ajudar os companheiros.

Canal - SportBuzz

No jogo em que acabou sendo expulso no Brasileirão, o jogador recebeu o cartão vermelho no segundo tempo. Em janeiro deste ano, o caso foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que concluiu que Fagner deveria ser suspenso por duas partidas em competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como o Corinthians não chegou a recorrer da decisão do STJD, Fagner fica fora tanto do jogo deste domingo, contra o Botafogo, como também do compromisso diante do Avaí na semana que vem, quando os Alvinegros recebem o adversário na Neo Química Arena no sábado, 16, às 19h (horário de Brasília) pela segunda rodada do Brasileirão.

Corinthians não terá Fagner em estreia no Brasileirão
Corinthians não terá Fagner em estreia no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Ficar fora desses dois jogos por um lado será bom para que o lateral possa se recuperar totalmente da lesão e ficar à disposição para a partida da Libertadores, quando o Corinthians encara o Deportivo Cali na quarta-feira, 13. Caso não esteja na lista de relacionados, a expectativa é que esteja diante do Boca Juniors em casa na rodada seguinte.

Nesta terça-feira, 5, inclusive, João Pedro foi quem substituiu Fagner na estreia da equipe diante do Always Ready, onde foi derrotada por 2 a 0. No entanto, o jogador acabou se saindo mal na posição, sendo responsável pela falta que resultou no pênalti para a equipe da casa, e consequentemente o primeiro gol.