Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM RELAÇÕES!!

Corinthians não possui intenção de negociar jogadores com o Goiás; entenda o caso

Relação entre os dois clubes ficou estremecida depois das ofertas por Michael terem sido recusadas

Lucas Miluzzi Publicado em 13/01/2020, às 16h24 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Goiás em ação pelo Brasileirão de 2015 - GettyImages
Corinthians e Goiás em ação pelo Brasileirão de 2015 - GettyImages

A situação entre Corinthians e Goiás parece ter ficado estremecida, após o Timão não ter conseguido a contratação do atacante Michael. Os dirigentes esmeraldinos tiveram algumas atitudes que incomodaram a diretoria alvinegra. 

Segundo o Globoesporte, Tulio Lustosa procurou o clube de Parque São Jorge para saber sobre a possibilidade de um possível empréstimo de alguns jogadores que pertencem ao time, mas que não serão utilizados nesta temporada.

Porém a resposta não foi a que o dirgente de futebol goiano esperava. Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol da equipe paulista, respondeu Lustosa e foi taxativo afirmando que não existe a menor possibilidade de negociação entre as duas diretorias neste momento.

Todas essas medidas tomadas pela cúpula máxima do Corinthians, se deve pela meneira como a negociação por Michael se deu. As atitudes que alguns dirigentes do Goiás tiveram durante o período de conversas foram fundamentais para essa postura do Timão.

Vale lembrar que Marcelo Almeida, presidente goiano, chegou a rechaçar o interesse corintiano e menosprezar a proposta feita pelo time, afirmando que não haveria uma "Black Friday" pelo atacante Michael. Além dessa declaração, Tulio Lustosa chegou a comentar sobre a negociação e os comentários não teriam sido muito bem visto pelos dirigentes alvinegros.

Vale lembrar que o Corinthians chegou postar uma nota oficial anunciando sua desistência da negociação e, além disso, chegou a criticar a postura do Goiás durante toda a negociação. 

Confira abaixo a nota publicada pelo Corinthians na época em que desistiu da negociação:

“O Sport Club Corinthians Paulista encerrou a negociação pelo atacante Michael, do Goiás. A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano.O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento.O Sport Club Corinthians Paulista não fará nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do Clube. No entanto, terá como prioridade o fortalecimento de sua equipe de futebol para sempre buscar o mais alto desempenho esportivo, como aconteceu na última década, em que conquistou dez títulos", anunciou o clube.

No último ano o Timão cedeu três atletas para o Goiás e entre eles estavam o zagueiro Yago, além os meias Marlone e Giovanni Augusto. O Corinthians possuia um bom relacionamento com o Goiás, mas os recentes acontecimentos parecem ter quebrado este laço entre as duas equipes.