Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: Maycon fala sobre favoritismo no Brasileirão e dá recado

Volante do Corinthians, Maycon abre o jogo sobre probabilidades de levar o Campeonato Brasileiro na temporada e não deixa de enaltecer clube alvinegro

Redação Publicado em 02/05/2022, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon, volante do Corinthians - Getty Images
Maycon, volante do Corinthians - Getty Images

Maycon, volante do Corinthians, celebra a boa fase do time e é sincero quando perguntado sobre as chances de conquistar o caneco na Série A do Campeonato Brasileiro. No último domingo, 1º, o Timão derrotou o Fortalezapor 1 a 0, com gol contra de Matheus Jussa. Alvinegro paulista soma nove pontos na tabela do Brasileirão.

“Estamos bem, com nove pontos, e podemos terminar líderes. Mas ainda está muito cedo. Temos que ter essa evolução constante para chegar lutando lá em cima no final do campeonato”. Ainda nesta segunda-feira, 2, o Santos pode roubar o topo da classificação se vencer o São Paulo na última partida da 4ª rodada.

CANAL - SPORTBUZZ:

Embora tenha admitido que outros clubes possuem grande preparo para serem campeões na competição nacional, também avisou sobre o potencial do Timão. “É justo classificá-los (times como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG) como favoritos porque têm mais tempo de trabalho. Mas, peça por peça, somos mais fortes”, ressaltou.

“Favoritismo é só no começo, depois vemos quem será campeão ou não. Vamos entrar para vencer todas as competições”. Além do Brasileirão, o Corinthians concilia sua agenda para também disputar a Libertadores e a Copa do Brasil. Quando perguntado sobre o esquema de escalações do treinador Vítor Pereira, Maycon saiu em defesa do comandante.

Maycon, do Corinthians, em campo
Maycon, do Corinthians, em campo (à direita) (Créditos: Getty Images)

“Os três [campeonatos] são muito importantes para nós. Temos que entrar com o que temos de melhor a cada jogo. Não é possível sempre entrar com a mesma equipe, por isso o Vítor adotou esse rodízio. Mas temos que entrar com o que temos de melhor e respeitar a decisão dele sempre”, pontuou.