Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: Marcelinho Carioca gera polêmica com Sylvinho e elenco responde

Marcelinho Carioca deu declarações polêmicas ao site do Corinthians sobre Sylvinho

Redação Publicado em 22/10/2021, às 14h58 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Corinthians não gostou da atitude de Marcelinho Carioca com Sylvinho - GettyImages
Elenco do Corinthians não gostou da atitude de Marcelinho Carioca com Sylvinho - GettyImages

Na útima quinta-feira, 22, uma declaração de Marcelinho Carioca repercutiu de maneira significativa nas redes sociais. O ídolo do Corinthians participou de uma live do clube e foi questionado em relação ao trabalho de Sylvinho. O ex-jogador acabou excedendo nas críticas e não poupou o atual treinador do Timão. 

"Ele (Sylvinho) tem (condições), mas não está fazendo. Tenho intimidade com ele, foi meu companheiro de quarto de 95 a julho de 99. Por isso que chamo ele de Vitamina. Ele sabe que o Mosquito tem que jogar aberto, chamar o Róger Guedes e botar aberto do outro lado, chamar o Gabriel Pereira e deixar no meio para construir, chamar o Giuliano e dizer “teu passe só está sendo pro lado, amigo”. “Cássio, vem cá, você não sabe jogar com os pés, você não sai do gol, você está um pouco largo”", começou. 

Mas as críticas de Marcelinho Carioca não pararam por aí. O ídolo do Corinthians seguiu criticando as escolhas de Sylvinho e a maneira como ele faz Cássio jogar na equipe. O ex-atleta ainda pediu pela saída do camisa 12 da equipe titular do Timão. 

"Puta dum goleiro, campeão, história brilhante, ídolo, mas se não está numa boa fase, tem que escutar. O Sylvinho, como não construiu essa redoma, esse lastro para ser campeão, a palavra dele ecoa, não tem aquela firmeza", continuou.  Além disso, Marcelinho seguiu criticando Sylvinho e chegou a dizer que o treinador não é o Guardiola.  

"Você escuta quem tem bagagem, quem tem moral e fala: "vai pela esquerda porque já fui campeão". Como o Sylvinho não construiu esse lastro para ser campeão, a palavra dele ecoa. Não tem aquela firmeza. Eu falei: "por que está com aquela p... daquela camisa com a manga (aberta) igual ao Luciano Huck?". Fecha a p... da manga ou põe agasalho porque aqui é Corinthians! A calça está apertada para caceta! Vai cantar sertanejo? Não vai! Não tenho nada a ver com a roupa dele, mas as pessoas falam. Eu falo não de maldade, mas falo de boa. Eu estou fora, não estou no olho do furacão. O Sylvinho é terrão, ama o Corinthians, mas não é o Guardiola", finalizou. 

DECLARAÇÃO DE MARCELINHO NÃO FOI BEM RECEBIDA!

Nesta sexta-feira, 22, Fábio Santos concedeu entrevista coletiva e comentou sobre as declarações de Marcelino Carioca. O lateral revelou que o elenco não concordou com as falas do ídolo corintiano e que as críticas devem ter um certo limite para não ultrapassar a linha do respeito. 

"É natural que essas coisas cheguem até a gente, por mais que a gente procure ficar afastado. Quase não vejo redes sociais, tem muita coisa negativa. Sobre esses dois ídolos, são caras respeitados dentro do clube. Para mim, o Marcelinho, se não é o maior, é um dos maiores da história do clube. Não vejo maldade da TV do clube em abrir espaço para esse tipo de coisa, são ex-jogadores que têm o respeito do torcedor, que acaba escutando. A palavra destes caras é muito valiosa", começou.

Fábio Santos ainda completou: "Quando abre espaço, não imagina que virão críticas, e críticas pesadas. Quando é normal, a gente entende, gosta daquele jogador e não gosta deste, mas são ex-profissionais que passaram pelo Corinthians, que sabem como é o dia a dia. E, num momento de pressão, acaba saindo um pouco do tom. A gente fica triste por usarem esse palavreado. Mas não tem como agradar a todos, é dentro de campo que podemos dar uma resposta positiva. Espero que a gente possa trazer o torcedor para o nosso lado e também que esses ídolos possam, quem sabe um dia, lembrar do que viveram lá atrás e falar bem da gente novamente".