Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Corinthians mantém tabu contra o São Paulo em empate no Brasileirão

Corinthians e São Paulo fizeram um clássico disputado no Brasileirão e o Tricolor continuou mais um ano sem vencer o rival no seu estádio; confira como foi!

Redação Publicado em 22/05/2022, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e São Paulo empataram no Brasileirão - GettyImages
Corinthians e São Paulo empataram no Brasileirão - GettyImages

Corinthians e São Paulo fizeram um grande clássico no Brasileirão. Num confronto com diversas discussões, gols e polêmicas, os dois times ficaram no 1 a 1. O Tricolor saiu na frente do placar com uma cabeçada de Callerie conseguiu criar diversas outras oportunidades. Já o Timão foi salvo por Cássio, que fez grandes defesas, e também com um gol de Adson

O empate entre as duas equipes foi importante para o Corinthians. A equipe escapou da derrota no Majestoso e ainda manteve a liderança do Brasileirão. Além disso, o Timão manteve o tabu dos rivais na Neo Química Arena. Agora são 16 jogos sem vitórias no estádio alvinegro, com 10 derrotas e também seis empates. 

Canal - SportBuzz

O primeiro tempo entre Corinthians e São Paulo foi de amplo domínio dos visitantes. O Tricolor começou na defesa e viu o Timão começar a partida na pressão para tentar a abrir o placar. Aos poucos, o time do Morumbi se encontrou na partida e impôs muitas dificuldades para a equipe alvinegra. Cássio foi o principal nome da equipe da casa e fez defesas importantes. 

Nos primeiros minutos, o Corinthians explorou muitas jogadas com Willian pela esquerda. O jogador partiu para cima da marcação, chamou na jogada individual e finalizou com perigo contra a meta de Jandrei. Renato Augusto também arriscou e obrigou o goleiro a fazer a defesa. Jô chegou a balançar as redes, mas o VAR interferiu e marcou impedimento na jogada. 

Corinthians
São Paulo e Corinthians fizeram um clássico equilibrado no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

O São Paulo demonstrou mais ímpeto ofensivo e encurralou o Corinthians no seu campo de defesa. O Tricolor pressionou a saída de bola do Timão, focou em cruzamentos para área e quase marcou com Alisson e Calleri. No entanto, o Cássio fez milagres e conseguiu grandes defesas para manter o 0 a 0 no placar da partida. 

Praticamente no último lance do primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar na Neo Química. Depois de um cruzamento de Reinaldo para a área, Calleri dominou e bateu no ângulo de Cássio. O lance gerou muita reclamação por parte do Corinthians, que alegou um domínio com a mão do argentino. Porém, o VAR garantiu que não houve nada. 

Se o primeiro tempo teve emoção, o segundo foi ainda mais tenso. O Corinthians se lançou para o ataque e Rogério Ceni fechou o São Paulo no campo de defesa. A mudança não ajudou o Tricolor e Timão criou uma série de oportunidades para empatar a partida e conseguiu o feito no final do confronto, que teve muita discussão ao longo dos 90 minutos. 

O Corinthians chegou ao empate, depois de muito tentar, conseguiu balançar as redes com Adson. O meio-campista não estava bem no jogo, mas ele recebeu um lindo cruzamento de Lucas Piton, que colocou na cabeça do atleta e ele fez um lindo gol na Neo Química Arena. 1 a 1 e os dois times fizeram uma reta final de partida eletrizante.