Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Corinthians: Mancini elogia desempenho de Bruno Méndez no Majestoso

Técnico do Timão destaca uruguaio e faz projeção para usar Jemerson na zaga

Redação Publicado em 14/12/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Mancini elogia desempenho de Bruno Méndez no Majestoso - GettyImages
Corinthians: Mancini elogia desempenho de Bruno Méndez no Majestoso - GettyImages

O Corinthians venceu o clássico São Paulo por 1 a 0 neste domingo, 13, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Bruno Méndez, elogiado pelo técnico Vagner Mancini.

“A entrada do Bruno respondeu minha pergunta, mais importante do que eu dar explicações, é todo mundo enxergar o que o Bruno fez dentro de campo, não vamos acertar sempre, mas as entradas de hoje foram acertadas”, disse Mancini, em coletiva pós-jogo.

O zagueiro uruguaio conquistou sua segunda vitória consecutiva como titular e sem sofrer gols, contra Coritiba e São Paulo. De acordo com os dados do Sofascore, Bruno fez uma interceptação, um chute travado, dois de três duelos pelo alto e 81% de acerto nos passes no Majestoso.

Sem poder contar Jemerson, Bruno Méndez é uma opção para Mancini na zaga. O zagueiro chegou ao Corinthians em novembro e voltou aos treinos no início da semana passada após se recuperar da Covid-19.

De acordo com o técnico, Jemerson ainda pode demorar um pouco para ganhar chance no time titular. Para Mancini, o zagueiro precisa de mais tempo para retomar à sua melhor condição física.

“Assim como foi o Jemerson, pegou covid-19 e ficou duas semanas em um ritmo inferior. Quando você perde o rendimento de duas semanas de trabalho, você precisa de três, talvez quatro para recuperar”, disse.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, 21, contra o Goiás, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.