Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Corinthians: Mancini classifica goleada sofrida como “acidente de percurso”

Técnico do Timão avalia derrota para o Peñarol e diz que eliminação com duas rodadas de antecedência não pode definir a temporada do time

Redação Publicado em 14/05/2021, às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Mancini classifica goleada sofrida como “acidente de percurso” - GettyImages
Corinthians: Mancini classifica goleada sofrida como “acidente de percurso” - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 13, o Corinthians foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol, no Uruguai, e foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência. Após a partida, o técnico Vagner Mancini analisou a queda precoce do Timão na competição e afirmou que a derrota foi um “acidente de percurso”.

Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro admitiu a atuação ruim do time e garantiu que a goleada sofrida foi um “ponto fora da curva”, uma vez que o desempenho no Campeonato Paulista é melhor.

“Não é que volta à realidade (com a derrota). Foi um ponto fora da curva. Tivemos dificuldades na partida, não fizemos bom jogo, mas enfrentamos um time muito arrumado, organizado, que soube vencer. Méritos ao Peñarol. Esse Corinthians de hoje não está sendo o do Paulista e muito menos o de 2021. A equipe vem se recuperando. Tivemos jogos abaixo. Classifico hoje como acidente de percurso. Mas, para comprovar isso, precisamos entrar domingo e mostrar que temos mais a dar. Mais organizado, equilibrado, encurtar espaços para confiarem em nós”, avaliou Mancini.

O Corinthians não conseguiu pressionar o Peñarol na briga pela vaga às oitavas de final. Antes da bola rolar, o Timão era o vice-líder do Grupo E, com cinco pontos a menos que o time uruguaio. Após a goleada, a diferença aumentou para oito pontos e o Timão já não pode mais alcançar a liderança. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança.

Depois de ter conquistado apenas quatro pontos em quatro partidas, Mancini foi questionado se a eliminação na Sul-Americana pode ser considerada um vexame:

“Concordo. É lamentável chegar numa situação dessas. Porém, com tudo o que rolou ao longo do ano, temos que levantar a cabeça. Temos semifinal domingo. É triste, dói em todos, sabe que o torcedor está chateado e com razão, tínhamos esperanças na competição, de iniciar bem, mas empatamos em casa. Dentro de uma chave que só um passa, ficamos abaixo. Estamos tendo dificuldade de calendário, sem poder escalar a mesma equipe e isso também atrapalhou”, completou.

Após a eliminação na competição continental, o Corinthians muda o foco para o Campeonato Paulista. No próximo domingo, 16, o Timão tem a semifinal do estadual, na Neo Química. O adversário e o horário do jogo ainda não foram definidos.