Sportbuzz
Testeira
Futebol / CORINTHIANS

Corinthians leva gol no fim e é eliminado pelo Resende na Copinha

Maior campeão da Copinha, Corinthians sofre virada no fim e cai para o Resende na terceira fase do torneio

Redação Publicado em 15/01/2022, às 12h03

Corinthians leva gol no fim e é eliminado pelo Resende na Copinha - Transmissão/ SporTV - 14/01/22
Corinthians leva gol no fim e é eliminado pelo Resende na Copinha - Transmissão/ SporTV - 14/01/22

O Corinthians sofreu um gol no fim e foi eliminado pelo Resende na noite desta sexta-feira, 14, na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe carioca superou o alvinegro por 2 a 1 de virada, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e avançou para as oitavas de final do principal torneio de base do futebol brasileiro.

Maior campeão da Copinha, o Timão abriu o placar com gol de Matheus Araújo, no primeiro tempo. De pênalti, Brendon deixou tudo igual para a equipe carioca na segunda etapa. Capitão do Resende, Halls marcou no fim da partida para garantir a classificação na próxima fase da competição.

 

Canal - SportBuzz

Nas oitavas de final, o Resende vai enfrentar o Botafogo, em duelo carioca, neste domingo, 16, às 15h (de Brasília), em Comendador Souza. Quem avançar às quartas, encara o vencedor de Novorizontino e América-MG, que também se enfrentam neste domingo, às 17h15. 

O jogo

No primeiro tempo, o Corinthians foi dominante no início e abriu o placar em jogada coletiva, quando Matheus Araújo recebeu o bom passe de Guilherme Biro e finalizou, aos 19 minutos, para marcar sem chances para o goleiro: 1 a 0. Depois inaugurar o marcador, o Timão viu o Resende ameaçar, mas contou com o goleiro Alan Gobetti.

Na segunda etapa, o Resende cresceu e equilibrou ainda mais o confronto. Léo Maná cometeu falta na área e Brendon foi para a cobrança para empatar, de pênalti. No fim, Halls acertou uma cabeceada para virar o placar e garantir a classificação dos cariocas. Antes, o Timão levou perigo com Rodrigo Varanda e Pedro.

Corinthians cai para o Resende na Copinha
Corinthians cai para o Resende na Copinha (Transmissão/ SporTV - 14/01/22) 

 

Escalações

Corinthians: Alan Gobetti, Léo Mana, Alemão, Robert Renan e Reginal, Vitor, Matheus Araújo, Biro e Keven; Giovane e Felipe Augusto.

Resende: Sales; Zé Carlos, Peixoto, Halls e Douglas; Índio, Medina e João Felipe; Brandon, Léo Pedro e Bismarck.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!