Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OBRIGADO!

Corinthians: João Victor desembarca no Brasil e se despede do clube

Corinthians acertou a venda de João Victor para o Benfica, de Portugal, e após o confronto da Libertadores, o jogador já tem voo marcado para a nova casa

Redação Publicado em 06/07/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Corinthians, João Victor - GettyImages
Jogador do Corinthians, João Victor - GettyImages

O Corinthians garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores na noite desta terça-feira, 5, e logo se encaminhou para descansar. Era pouco mais de 1h30 da manhã em Buenos Aires, quando o ônibus da equipe chegou no hotel e João Victor foi levado até uma caminhonete com um destino diferente do restante da delegação: o Aeroporto Internacional.

Quase sendo oficializado como o novo jogador do Benfica, de Portugal, João Victor está com a viagem marcada para Lisboa no fim da tarde desta quarta-feira, 6. Por conta disso, ele foi colocado em um voo particular por seus empresários para voltar a São Paulo um dia antes da delegação do Corinthians, que só desembarca no Brasil durante esta noite.

Canal - SportBuzz

O zagueiro de 23 anos foi titular contra o Boca Juniors, na Argentina, na partida das oitavas de final da Libertadores, mas acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo depois de levar uma entrada no mesmo tornozelo que já estava sentindo dores nas últimas semanas. Assustado por conta do novo destino, pediu para ser substituído, dando lugar a Gil, mas não sofreu lesão.

Por conta do negócio, o Corinthians vai receber 8 milhões de euros, algo em torno dos R$ 44 milhões na cotação atual por 55% dos direitos que tinha do jogador. Já o Coimbra, clube que é dirigido pelo banco BMG, vendeu 25% dos direitos do atleta por 1,5 milhões de euros, mas ainda assim manteve 20% dessa fatia.

Corinthians oficializa a saída de João Victor do clube
Corinthians oficializa a saída de João Victor do clube (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que a negociação entre as partes começou no final de semana, com o Benfica enviando um dirigente diretamente ao Brasil para conversar frente a frente com os representantes do Corinthians e os empresários responsáveis por gerir a carreira do atleta. "Um abraço, obrigado por tudo!", disse o jogador ao site "GE" antes de entrar no carro.

A caminhada

João Victor chegou na equipe do Corinthians para atuar pela equipe Sub-20 do clube, ainda em 2017. Depois de ter sido emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO, ele acabou sendo incorporado ao elenco principal do Timão em 2021 e se destacou. Somente nesta temporada, ele entrou em campo em 28 partidas, sendo que 25 foram como titular.