Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Corinthians marca no apagar das luzes e vence Fortaleza no Brasileirão

Corinthians e Fortaleza fizeram jogo muito truncado, mas o Timão saiu vitorioso graças a Sylvinho, que arriscou e colocou o time para buscar o resultado a qualquer custo

Redação Publicado em 06/11/2021, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence Fortaleza no Brasileirão - Transmissão / Premiere FC
Corinthians vence Fortaleza no Brasileirão - Transmissão / Premiere FC

Na tarde deste sábado, 6, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na Neo Química Arena em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto pôs em jogo uma briga ferrenha para a definição de uma vaga no G4.

Antes do início da partida, o Timão era o sexto colocado, com 44 pontos. Do outro lado, o Fortaleza era o quinto, somando 48 pontos. Para a equipe paulista, a vitória seria importante para chegar de vez no pelotão de cima.

O Jogo

A partida, apesar de decisiva, começou muito morna e parada. Jogando em casa, o Corinthians se mostrou com muita dificuldade na criação de jogadas e praticamente não levou perigo ao gol de Marcelo Boeck.

A única vez que o clube paulista realmente assustou foi em cabeceio de Gil que, após cobrança de escanteio, subiu sozinho na segunda trave para testar para o gol, mas parou em defesa de Marcelo Boeck. Pelo lado do Fortaleza, a criação de chances foi ainda mais pobre.

As equipes iniciaram o segundo tempo um pouco diferentes. Forçando jogadas mais verticais, as equipes erraram mais, mas arriscaram na maioria do tempo para que não perdessem pontos no campeonato. Pelo Corinthians, Roger Guedes foi quem teve a primeira chance, em cobrança de falta perigosíssima.

Apesar de não finalizar muito, o Leão do Pici foi chegando com perigo. Pelo lado alvinegro, o perigo era mais intenso e constante. Conforme foram ganhando confiança, os jogadores passaram a arriscar mais e chegavam forte, principalmente nas bolas paradas.

Buscando a vitória a todo o custo, Sylvinho arriscou, tirou Gabriel e colocou em campo. Depois de muita pressão, insistência e bola na trave, na reta final do jogo, aos 42 minutos, Roger Guedes tocou para Jô, que fez a parede e deixou Cantillo na cara do gol para dar a vitória ao Timão.

Com o triunfo, o Corinthians se mantém na sexta colocação, com 47 pontos conquistados, uma menos que o Fortaleza, quinto colocado, e dois a menos que o RB Bragantino, primeira equipe dentro do G4.