Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Corinthians fica próximo de enfrentar algoz na Libertadores

Guaraní, do Paraguai, venceu a primeira partida contra o São José, da Bolívia

Lucas Miluzzi Publicado em 23/01/2020, às 14h32 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube paraguaio eliminou o Corinthians, em 2015 - GettyImages
Clube paraguaio eliminou o Corinthians, em 2015 - GettyImages

Na última quarta-feira, 22, o Guaraní, do Paraguai, venceu o São José, da Bolívia, por 1 a 0 e ficou perto de enfrentar o Corinthians na próxima fase da Libertadores. A equipe paraguaia foi algoz do Timão no torneio, em 2015, e está perto de enfrentar o time brasileiro nesta edição.

A partida entre as duas equipes foi bastante truncada, mas os paraguaios venceram a altitude de mais de 3.000 metros e saíram na frente em busca da classificação. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Christian Baez, que bateu uma penalidade com perfeição aos 40 minutos da segunda etapa. 

A próxima partida entre os dois times ocorre na próxima quarta-feira, 29, no Paraguai. O Guaraní se classifica com qualquer resultado de empate ou apenas por uma vitória simples. Caso os bolivianos vençam por 1 a 0, o jogo segue para as penalidades.     

Lembrando que no ano de 2015, o Corinthians enfrentou o time paraguaio nas oitavas de final da Libertadores e não se deu bem. O Timão perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 na partida de ida e na Arena Corinthians foi derrotado por 1 a 0 chocando seus torcedores com um resultado surpreendente.

 Sergio Janikian, diretor de futebol do clube na época, chegou a comemorar o sorteio das oitavas de final daquela edição e disse que foi um "presente de Deus".

"A gente teve a felicidade, não vamos negar, fomos presenteados por Deus com essas oitavas. É um jogo que não é tão complicado, não é nenhum brasileiro, nenhum expoente argentino", falou ele na época.

Depois do time ter sido eliminado, o ex-dirigente se desculpou em uma coletiva de imprensa e preferiu não se pronunciar mais sobre o assunto.

"Eu falei não por menosprezar time algum. Claro que seria melhor não encarar um time brasileiro ou argentino, mas não iria menosprezar o Guaraní, que é um time de tradição. Eu prefiro não comentar mais sobre esse assunto", concluiu.

O Timão estreia na Libertadores no próximo dia 5 de fevereiro, fora de casa, às 21h30. O Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Guaraní e São José para saber quem vai enfrentar na fase de playoffs da competição.

Enquanto isso não ocorre, o clube faz sua primeira partida oficial nesta quinta-feira, 23, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, às 21h30, pela primeira rodada do Paulistão.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.